23/08/2017

CONFIRA AS 400 FOTOS DA EMANCIPAÇÃO POLITICA DE INHAPI

Nesta terça feira (22) o município de Inhapi comemorou o seu quinquagésimo quinto aniversário. Agora são 55 anos de emancipação política, desde 1962 quando junto com o município de Canapi finalmente conseguiu sua autonomia administrativa se desmembrando do município de Mata Grande.


A festa teve início com o hasteamento das bandeiras defronte a prefeitura, seguido das corridas de pedestre e de ciclismo. Mas como sempre, a principal atração da festa foi o belíssimo desfile cívico, que este ano apresentou uma das mais belas manifestações de civismo da história do município.


O desfile é um momento em que a comunidade escolar mostra o seu lado cívico, que é construído em sala de aula com o trabalho realizado pelos professores da rede. É um momento em que o civismo é ensinado aos 1002 alunos e compartilhado por professores, gestores, coordenadores e toda comunidade escolar. O objetivo é mostrar o vigor que é a Educação de Inhapi na gestão do Prefeito Zé Cícero, que conta com uma equipe de peso, liderada pelo secretário de educação Moab Damasceno, que vem dando ênfase à ação pedagógica afim de valorizar o aprendizado da classe estudantil.

Visivelmente emocionados o prefeito José Cicero bem como o Secretário de Educação Moab Damasceno não pouparam elogios aos organizadores do evento. "Gostariámos de agradecer e parabenizar a todos que fazem parte da Secretaria Municipal de Educação (Semed), professores, coordenadores pais e alunos, que não mediram esforços para transformar esse evento consagrado numa grande aula pública prestigiada pela sociedade.