08/06/2019

Prefeito Vinícius Lima larga na frente e lança o Programa Mais Saúde no município


Na busca por soluções práticas, ousadas e inovadoras para atender às crescentes demandas na área da Saúde, o Prefeito Vinícius Lima, junto à sua equipe, estará lançando em breves dias o Programa Mais Saúde em Canapi, consolidando definitivamente a chegada de um novo tempo na cidade sertaneja.

O Programa irá priorizar a melhoria da rede municipal de Saúde a começar pela revitalização e modernização de todas as Unidades, alavancando a rotina dos profissionais com a melhoria no atendimento aos usuários.

A ousadia do Programa Mais Saúde vai mais além: ao reestruturar as Unidades, a Saúde Pública de Canapi passará a oferecer mais conforto e eficiência, otimizando os atendimentos com médicos, enfermeiros, dentistas e apoio técnico, priorizando também o atendimento farmacêutico e vacinal.

O cronograma elaborado aponta que a primeira Unidade a incorporar o Programa Mais Saúde será a do Carié, que já teve a sua revitalização iniciada em Maio com entrega à população prevista para o mês de Junho. A comunidade passará a ter acesso facilitado à marcação de consultas e exames, funcionamento permanente da sala de vacinas e ganhará uma nova Farmácia equipada para disponibilizar maior número de medicamentos, com a informatização de suas tarefas.

O Mais Saúde ainda estará iniciando em breves dias mutirões especiais para redução das filas de espera pela marcação de consultas e exames e estes estarão funcionando regularmente até que todas as Unidades de Saúde estejam devidamente equipadas para realizarem os atendimentos personalizados aos seus usuários.

O Secretário Municipal de Saúde, José Rosalvo, comemora a implantação do Programa em Canapi. Ele diz: “O prefeito Vinícius Lima foi muito feliz em priorizar a melhoria da saúde, pois há muitos anos não tínhamos uma ação tão importante para a saúde dos canapienses. Esperamos levar mais cuidados em Atenção Básica para os moradores, melhorando os indicadores e priorizando as ações de prevenção.”

Vinícius Lima, Prefeito que vem ganhando destaque no sertão alagoano por iniciativas que marcam a chegada de um novo tempo em Canapi, se mostra otimista com relação à implantação do Programa. Para ele, “os recursos para as melhorias estão sendo garantidos através das portas abertas que temos em Brasília. Zé Hermes, que é meu pai, ex-Prefeito e hoje Secretário Municipal, tem sido um grande parceiro nas nossas articulações em Brasília para a captação de recursos. Temos buscado estratégias que possam beneficiar a nossa gente. Queremos o melhor para Canapi. Investindo em Saúde, como estamos fazendo com a aquisição de novos veículos para a frota municipal, abertura de novos espaços de promoção de Saúde, como o Centro de Reabilitação, entre outros, tem sido a nossa estratégia para levarmos Canapi a um patamar mais elevado num  setor tão carente como o da Saúde. Eu conto com uma equipe que é, antes de tudo, valente, corajosa e que acredita no nosso potencial. Então, é arregaçar mesmo as mangas e seguir buscando o melhor para a nossa cidade. É assim que a gente trabalha em Canapi: coragem, segurança e determinação sempre!” declarou o Prefeito.

Os moradores aguardam as melhorias e, se já contemplaram o Prefeito Vinícius com 60% de aprovação, em breves dias estarão comemorando a decência, transparência e compromisso do mesmo com a Saúde dos canapienses. É assim que se trabalha!

Por: Ascom – Prefeitura de Canapi