06/06/2019

PREFEITOS DO ALTO SERTÃO REUNI-SE COM SECRETÁRIO ESTADUAL DE AGRICULTURA

Em reunião realizada na secretaria de Agricultura do Estado, o secretário Ronaldo Lessa recebeu em seu gabinete prefeitos que compõe a região do CRERSSAL.


Em pauta os gestores sertanejos buscaram o compromisso do atual secretário para a reforma e adequação do matadouro de animais localizado na cidade de Delmiro Gouveia que foi interditado pela força tarefa da FPI ainda em 2016. Desde de então os marchantes de oito municípios do alto sertão abatem os bovinos, caprinos e suínos em um frigorifico localizado em Arapiraca no agreste alagoano. Segundo o prefeito Padre Eraldo (Delmiro Gouveia/AL), já existe um projeto pronto de reforma do Matadouro dentro dos padrões exigidos pelos órgãos de fiscalização.

De acordo com o secretário Ronaldo Lessa, a reforma desse matadouro será meta de sua gestão à frente da pasta de Agricultura de Alagoas, segundo ele é inadmissível ter que mandar um boi mais de 150 KM para abater o animal e retornar para os frigoríficos do Sertão para serem comercializado e já agendou uma visita no prédio onde funcionava o abate em Delmiro Gouveia e uma reunião com todos os marchantes dos oito municípios envolvidos para tratar desse assunto.