22/08/2020

[07 VOTOS] Prefeito de Canapi sai derrotado com chapa montada pela equipe da Secretaria de Educação em eleição sindical.


Liderada pela namorada do atual secretário, a eleição foi decidida por apenas 07 votos, sendo 193 votos para a Chapa 1 que tinha o atual presidente na secretaria de finanças e 200 votos para a Chapa 2 liderada pelo professor Uilo Paulino.

Por: Redação

Servidores públicos do município de Canapi no alto sertão do estado de Alagoas, foram as urnas neste sábado (22), escolher a nova diretoria da SINDSCAN – Sindicato dos Servidores Públicos de Canapi.

Encabeçada pela Professora Jane Kerline, namorada do atual Secretário de Educação do município, a Chapa 1 foi composta com vários integrantes da Secretaria de Educação e ficou marcada como “Chapa do Governo”, além disso, tinha em seus quadros o atual presidente Josimário em sua diretoria ocupando a secretaria de finanças.

Já a Chapa 2 foi liderada pelo Professor e Mestre em Educação Uilo Paulino, ao qual o ex-prefeito José Hermes, pai do atual prefeito Vinicius Lima, tentou associar ao ex-prefeito Celso Luiz devido ao mesmo ter ocupado cargo de confiança na época em que o ex-gestor estava no comando do município.

A disputa foi bastante acirrada, porém, por apenas 07 votos de diferença, venceu a Chapa 2 com 200 votos, contra 193 da “Chapa do Governo”.

De acordo com servidores que votaram na Chapa vencedora a omissão e conivência da atual gestão do sindicato nos últimos 03 anos e 08 meses frente a atual gestão municipal e seus constantes ataques aos direitos conquistados dos servidores, tais como; não reajustes salariais do piso nacional dos professores em 2017 e 2020, retiradas de direitos e exclusão de servidores com a elaboração do novo PCCR da Educação, omissão quanto ao não pagamento do adicional insalubridade dos profissionais da saúde e garis, desaposentação de servidores celetistas pelo Instituto de Previdência Municipal e principalmente o envolvimento declarados de pré-candidatos a vereadores, secretários municipais e vereadores do atual governo municipal a Chapa1, foram os principais fatores determinantes para a vitória da Chapa 2.