10/08/2020

[Triângulo das Bermudas] Casos de coronavírus explodem em Mata Grande somando mais que o dobro de Canapi e o triplo de Inhapi.


Por: Redação
Créditos: Ascom

Antes agraciado com a posição de único município do estado de Alagoas sem nenhum caso confirmado de coronavírus, bastou surgir o primeiro caso, que o município de Mata Grande no alto sertão do estado, viu explodir o número de casos confirmados do vírus. Agora já são 128 pessoas infectadas, de acordo com o último boletim epidemiológico divulgado neste Domingo (09) pela Secretaria Municipal de Saúde.

O número de matagrandenses infectados pelo vírus é mais que o dobro do registrado em Canapi de acordo com o último boletim divulgado no último dia 04/08 com 50 casos confirmados e mais que o triplo do município de Inhapi com 33 casos confirmados segundo o último boletim epidemiológico divulgado também neste domingo (09).

Por outro lado, Mata Grande lidera o número de recuperados com 65 no total, contra 19 em Canapi e 10 em Inhapi.

Apesar de liderar entre os três municípios em casos confirmados do vírus, Mata Grande segue sem registrar nenhum óbito por covid-19, enquanto Inhapi registrou 01 e Canapi 03.