30/08/2020

CUT/AL empossa nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Canapi.


Posse ocorre 08 dias depois da vitória nas urnas contra a chapa apoiada pelo ex-prefeito Zé Hermes e seu grupo político que atualmente governa o município.

Por: Redação

Tomou posse na manhã deste Domingo (30), a nova diretoria do SINDSCAN – Sindicato dos Servidores Públicos de Canapi em cerimônia presidida pela atual presidente da CUT/AL Rilda Maria Alves. Ao todo, foram 22 novos membros empossados para um mandato de 04 anos sob a liderança do Professor Uilo Paulino, eleito presidente.

Seguindo todos os protocolos de segurança em decorrência da pandemia, a cerimônia contou com um número reduzido de filiados e convidados. Em seu discurso de posse, Uilo Paulino relembrou os motivos pelos quais resolveu enfrentar a disputa e a caminhada até a vitória no sábado dia 22 de Agosto (Relembre Aqui!). Falou também dos desafios que a nova diretoria irá enfrentar e das parcerias e ações que serão implementadas para o cumprimento de todas as ações e lutas levadas ao conhecimento do conjunto de servidores filiados.

Entre as prioridades de luta de acordo com o novo dirigente sindical, está a reversão dos processos de “desaposentadoria”, transparência das ações sindicais, o pagamento dos 60% dos Precatórios da Educação, o Concurso Público e a revitalização da previdência municipal.