10/08/2020

[VÍDEO] Com 131 casos confirmados de covid-19, Prefeito de Mata Grande viola decreto estadual e promove aglomeração durante inauguração.

Evento reuniu centenas de pessoas no povoado Santa Cruz do Deserto

Por: Redação

A irresponsabilidade do prefeito Erivaldo Mandu do município de Mata Grande no alto sertão do estado de Alagoas nesta segunda-feira (10), extrapolou todos os limites. O município que até poucos dias era o único do estado de Alagoas a não ter nenhum caso confirmado da covid-19 viu o contagio pelo vírus explodir em um curto espaço de tempo para 131 casos, superando em mais que o dobro do município vizinho de Canapi e mais que o triplo dos casos confirmados de Inhapi.

Todavia, ao que pode ser constatado no vídeo em anexo a esta matéria, o Prefeito Erivaldo Mandu está muito mais preocupado com sua reeleição do que com a saúde dos matagrandenses, não é a toa que em plena pandemia e sob as determinações de um Decreto Estadual em vigor que proíbe aglomerações e impõe regras de distanciamento social, o Prefeito Erivaldo Mandu literalmente “passou por cima” do decreto reunindo dezenas de lideranças e aliados políticos, além de centenas de populares em geral em uma inauguração de ampliação e reforma de uma Escola no Povoado Santa Cruz do Deserto.

As críticas ao gestor após o vídeo que circula nas redes sociais foram muitas. “E agora, que moral terá o prefeito para pedir que o povo fique em casa?” – Criticou um morador. “Ele agora demonstrou com o que é que de fato ele se preocupa” – Ironizou o outro.