Por Redação
Que o atual presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Itaíba/PE, Ver. Eraldo pequeno é pré-candidato a prefeito do município, isso não é novidade para ninguém, agora o que deu o que falar nos bastidores da política itaibense nesta segunda-feira (29), foi à informação de que a Professora Dinha teria aceitado o convite para ser pré-candidata a vice-prefeita junto com Eraldo nas eleições municipais do próximo ano.
Única mulher do parlamento itaibense, Dinha é professora aposentada do município e uma voz forte dentro da Casa Gerson Maranhão em defesa das mulheres, dos servidores públicos, da educação e dos mais necessitados.
Sogra do ex-prefeito Juliano Martins a aliança da vereadora com Eraldo pequeno, uniria a Família Martins ao projeto político presidente da Câmara, que, segundo ele, conta com o apoio do ex-deputado Claudiano Martins.
Vale ressaltar, que, apesar dos impedimentos jurídicos que inviabilizam a possibilidade do registro de candidatura do ex-prefeito e ex-deputado Claudiano Martins, sua pretensa candidatura é uma realidade em Itaíba, a qual, se confirmada em 2024, uniria praticamente toda a oposição a prefeita Regina, inclusive presidente da Câmara Eraldo pequeno que já declarou que se Claudiano Martins registrar candidatura a prefeito, desiste da pré-candidatura para compor com o mesmo.
Além
dos vereadores Eraldo e Dinha, outros dois vereadores são cogitados para a disputa
das eleições majoritárias do próximo ano; Jessé Tenório cogitado para
vice-prefeito pela oposição, possivelmente, em uma chapa encabeçada por um
membro da Família Martins e Jorge do Cachorro Quente na condição de sucessor da
prefeita Regina Cunha ou na condição de candidato a vice-prefeito.