Secretário de saúde justificou que a unidade de saúde passará por reforma após a conclusão de um processo licitatório em andamento e que medidas emergenciais já estão sendo adotadas.
Por: Redação
O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Itaíba/PE, Ver. Eraldo pequeno visitou nesta segunda-feira (29) a cozinha do Hospital Municipal atendendo a um apelo feito pelas cozinheiras da unidade de saúde. No local, o presidente constatou a alta temperatura a qual as servidoras são submetidas todos os dias em decorrência do pouco espaço, principalmente entre o fogão e a pia, motivo pelo qual, algumas cozinheiras serem vítimas constantes de queimaduras.
A falta de uma coifa (equipamento para retirar do ambiente os odores de fumaça, fritura e gordura) também tem sido um problema não só para as cozinheiras que sofrem com os efeitos da fumaça, como também para as funcionárias da limpeza que todos os dias precisam retirar a gordura que fixa nas paredes e junto com a fumaça danifica o teto que também sofre com infiltrações.
O que diz a Secretaria de Saúde
Nossa
redação entrou em contato com o Secretário de Saúde Pedro Pilota para comentar
o problema, o qual reconheceu a gravidade justificando que o hospital passará
por reforma cuja obra está em processo de licitação e que como medida
emergencial, acredita que no prazo de 15 a 30 dias deve ser instalada a coifa acima
do fogão.