25/03/2021

Estudante e professora canapiense é a mais nova Mestranda do Curso de Ciências Ambientais da Universidade Federal de São Carlos/SP.

 
Sara Liz que teve sua matrícula previamente confirmada para 1º de Abril de 2021, agradeceu e comemorou a conquista em suas redes sociais.

Por: Marcio Martins

Como é prazeroso quando no exercício da atividade jornalística conseguimos de alguma forma empoderar de conhecimento e informação a nossa sociedade ou pelo menos parte dela (nossos leitores), ainda que a notícia do dia não seja nada agradável para a imagem do nosso sofrido município. Contudo, nada se compara a satisfação e orgulho quando esse empoderamento envolve conquistas valorosas de conterrâneos que elevam de forma positiva o nome do nosso sofrido município de Canapi no alto sertão de Alagoas além dos nossos limites territoriais. Conterrâneos dignos de aplausos como a Professora e Estudante Sara Liz da Silva Alves de 28 anos, aprovada e com matrícula previamente confirmada no curso de Pós-Graduação em Ciências Ambientais da Universidade Federal de São Carlos/SP em nível de MESTRADO. 

Filha da Professora Maria Aparecida da Silva Alves e do Agricultor Diaciz Irineu Alves, Sara Liz estudou e lecionou nas Escolas Tancredo de Almeida Neves e Luiz Bastos, ambas, escolas públicas da rede municipal e estadual de ensino respectivamente, e que sempre se destacou entre os melhores alunos e melhores professores por onde passou, portanto, seu ingresso no curso de Mestrado de uma Universidade Federal renomada como a de São Carlos/SP não é nenhuma surpresa para quem conhece sua garra e determinação para com os estudos, orgulho para todos os canapienses, até mesmo dos que não reconhecem. 

“Não existe motivos parar eu parar de agradecer a Deus todos os dias da minha vida! Eu seria tão injusta não me orgulhar de todas as obras que Ele opera em minha vida, por toda a força quando eu quis desistir, por toda a paciência e consolação nos momentos de frustração! Que seja mais uma etapa de qualificação em minha vida a qual eu me torne, primeiramente, mais humana, mais empática e mais qualificada para o exercício da minha profissão. Não poderia deixar de agradecer as pessoas que me ajudaram, direta e indiretamente, para que eu pudesse conquistar essa aprovação no ingresso do Mestrado, dedico a vocês também! Muito obrigada! Vocês são anjos! Deus abençoe cada dia mais!” – Agradeceu e comemorou em suas redes sociais a agora aluna do curso de Mestrado da UFSC/SP, Sara Liz da Silva Alves.