09/03/2021

Nenhum município do alto sertão de Alagoas manifestou interesse em aderir ao consórcio público de vacinas.

 Dos 102 municípios alagoanos, apenas 07 estão na lista da FNP - Frente Nacional de Prefeitos.

Por: Redação com G1/AL

As prefeituras da Barra de São Miguel, de Carneiros e de São Miguel dos Campos ingressaram na lista das 2.100 de todo país que se inscreveram no consórcio municipal por mais vacinas contra Covid-19 no Brasil, coordenado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Maceió, São Sebastião, Cajueiro e Minador do Negrão já haviam se manifestado e demonstrado interesse em fazer parte do consórcio. A atualização foi divulgada nesta segunda-feira (8). Portanto, nenhum município do alto sertão que compreende os municípios de (Delmiro Gouveia, Piranhas, Água Branca, Olho d’água do casado, Pariconha, Canapi, Inhapi e Mata Grande) aderiram ao consórcio, assim como outros 87 municípios de Alagoas.

Ao fazer a inscrição, os municípios demonstram interesse na compra de doses de vacinas contra o coronavírus para reforçar o Plano Nacional de Imunização (PNI) do governo brasileiro. A FNP já iniciou a negociação diretamente com as farmacêuticas.

As prefeituras que manifestarem interesse necessitam obrigatoriamente de projeto de lei aprovado até o dia 19 de março pelas respectivas câmaras. Esse trâmite é obrigatório para que possam participar da Assembleia Geral de instalação do CONECTAR, que será no dia 22 de março.