19/03/2021

[VÍDEO] Professor aprovado em concurso desabafa após nova convocação da prefeitura de Água Branca que mais uma vez deixou de fora os educadores do Ensino Fundamental.

 

2ª Convocação publicada nesta quinta-feira (18) atendeu apenas 03 dos 19 aprovados da Educação, mesmo após o inicio das aulas na última segunda-feira (15). 

Por: Redação 

A 2ª convocação do concurso público/2020 desta quinta-feira (18) pela Prefeitura Municipal de Água Branca causou ainda mais indignação e revolta dos aprovados que há meses vêem protestando pela convocação de todos os concursados, principalmente de 16 dos 19 aprovados ligados diretamente a área da educação. Isso porque, como se já não bastasse à primeira convocação ter deixado de fora todos os profissionais da educação, apesar do inicio das aulas na última segunda-feira (15), desta vez, apenas os 03 (três) professores por disciplina foram convocados para tomar posse. 

Revoltado, um dos líderes do movimento dos aprovados no certame, o Professor Marcondes que já é professor efetivo da rede municipal e que foi novamente aprovado em 1º Lugar para Professor do Ensino Fundamental I, mas, que, porém, ainda aguarda convocação, gravou um vídeo questionando o atual prefeito de Água Branca José Carlos do porque o gestor vem insistindo em não convocar os aprovados, principalmente todos os professores, uma vez que as aulas não presenciais já foram iniciadas e as da modalidade do Fundamental I iniciam na próxima segunda-feira (22). “Eu fico aqui Sr. Prefeito, querendo entender o porque dessa situação, já que em Dezembro de 2020 no Portal da Transparência do município, existiam 69 professores contratados e foram ofertadas apenas 05 vagas, e a gente fica sem entender o porque dessa resistência em chamar os professores desse nível” - Disse o educador e vídeo que você confere ao final desta reportagem, porém, não antes de ler o desabafo do Profº Marcondes em texto que além de está sendo amplamente compartilhado na redes sociais, também será ecoado em carro de som pelas principais ruas da cidade. 

“Senhor prefeito Zé Carlos, estamos mais uma vez, mostrando nossa indignação e cobrando novamente a convocação do restante dos aprovados do concurso público feito por essa gestão. Ás aulas já se iniciaram e só 03 professores foram convocados! E de acordo com o portal da transparência desse município, em dezembro de 2020, existiam 69 professores contratados, só para o nível fundamental, provendo assim a necessidade de convocação dos demais professores. As secretarias das escolas estão funcionando e os assistentes administrativos não foram convocados. Os vigilantes escolares, estão tendo suas vagas preteridas por contratados. De acordo com o portal da transparência, já existe motoristas contratados, enquanto os aprovados para esse cargo ainda não foram convocados. Cadê a transparência que a gestão tanto pregava que é slogan de governo? Coloque a mão na consciência prefeito, os aprovados gastaram, estudaram e passaram, não estão pedindo favor, é direito! É triste ter que comparar, mas, no concurso realizado pela gestão anterior, todos os aprovados foram convocados, inclusive além das vagas, sem ter a necessidade de manifestação. Prefeito Zé Carlos é o seu nome que está sendo mal visto e não dos seus assessores e secretários. Prefeito Zé Carlos, convoque, faça sua parte!”