18/03/2021

Presidente da Câmara de Vereadores de Mata Grande parabeniza todos os professores matagrandenses pela conquista dos precatórios.

Parlamentar também teve sua parcela de contribuição a nível municipal por dar vez e voz aos professores na Câmara em seu primeiro mandato como presidente e por unir forças junto à categoria em Maceió. 

Por: Redação com Assessoria 

A luta dos professores de vários estados do país pelo pagamento do rateio dos 60% dos precatórios do antigo Fundef terminou nesta quarta-feira (18) com a derrubada do veto 48/2020 da Presidência da República pelas duas casas do Congresso Nacional (Câmara dos Deputados e Senado Federal) que garantiu em definitivo o pagamento da parcela relativa aos professores. 

E em Mata Grande no alto sertão de Alagoas onde o sindicato da categoria (SSPMMG) se engajou de corpo e alma nesta conquista, a contribuição do vereador Rodolfo Izidoro também foi bastante significativa, pois além de dar vez e voz à categoria durante o seu primeiro mandato na presidência da Câmara Municipal, Rodolfo também se deslocou até a capital Maceió em total apoio aos educadores, a época ainda lutando pela aprovação na Câmara Federal, sob a liderança do então Deputado Federal JHC, hoje Prefeito de Maceió. 

Por todo o exposto, o parlamentar usou de suas redes sociais para parabenizar os professores pela conquista em nome da presidente do sindicato dos servidores públicos do município, Jane Cleide Carvalho e da Profª Lúcia de Fátima.

Agora, o próximo passo é a viabilização do pagamento ao educadores pelo prefeito Erivaldo Mandu de 60% dos R$: 40 milhões de reais recebidos pelo município o mais breve possível.