26/12/2021

Defesa Civil alerta para risco de rompimento de barragem em Canapi e pede que moradores próximos deixem suas casas.

 

Elevado nível de chuva na região reacende o alerta para uma tragédia anunciada. Apesar da orientação, a prefeitura não apresentou nenhum plano de evacuação da área e muito menos um local para abrigar as famílias.

Por: Redação

A Defesa Civil do Município de Canapi no alto sertão de Alagoas emitiu na tarde deste Domingo (26) por meio de suas redes sociais, um comunicado pedindo para que os moradores que residem nas proximidades do paredão da barragem localizada na entrada da cidade, saída para o Distrito de Negras/PE, deixem suas casas sob o risco de rompimento do paredão da barragem devido ao elevado nível de chuva na região. 

A orientação reacende o alerta de uma tragédia anunciada já há alguns anos, mas que vem sendo ignorada por muitos moradores e pelo poder público que este ano, por exemplo, ao invés de investir em obras estruturantes e até mesmo de interdição de algumas moradias de forma preventiva, optou por fazer um calçamento por cima do paredão da barragem, e o pior! Não concluiu a obra dos bueiros feita no local para escoamento da água.




Vale ressaltar que apesar do alerta, a prefeitura não apresentou nenhum plano de evacuação da área e muito menos um local para abrigar as famílias.