11/12/2021

[REPORTAGENS ESPECIAIS] Restaurando vidas!

Conheça a história de Geni Matos e sua missão pela recuperação de dependentes químicos no sertão de Alagoas através da Comunidade Santo Onésimo.

Por: Marcio Martins/Redação

Natural de inhapi, casada, mãe de três filhos e avó de uma princesinha chamada Maria Valentina, foi quando conheceu a comunidade Santo Onesimo em Água Branca há 05 anos, que Geni Matos entendeu o tamanho da sua missão, que segundo ela, aconteceu um certo dia, quando ao retornar da casa da sua mãe com seu sobrinho e uma sobrinha ainda de madrugada, se depararam com uma situação um tanto quanto comovente e preocupante ao mesmo tempo. Um rapaz desconhecido dormia na área da casa. Ao invés de ter medo, Geni sentiu tristeza e compaixão, pois era um dia muito frio, e rapaz dormia no chão gelado. “Entrei em meu quarto chorando, ao ver meus filhos dormindo em suas camas quentinha, na perfeita paz, logo me coloquei imediatamente no lugar da mãe desse rapaz, chorei muito, mas infelizmente naquele momento, o que podia fazer era colocar um cobertor sobre o mesmo” – Disse Geni. 

Ao amanhece do dia, Geni constatou que o rapaz já havia ido embora... “Meu coração ficou inquieto e triste, vi apenas o cobertor dobrado, mas Deus já estava preparando tudo” – Disse. No dia seguinte, Geni foi convidada para participar de show católico, que aconteceu na Igreja Matriz que na época era administrada pelo Padre Clóvis e a festa organizada pelo saudoso Márcio Alexandre (Em memória), com apoio do Deputado Givaldo Carimbão, o cantor era Flavinho a época também deputado. Foi neste dia, que Geni ouviu falar do projeto de recuperação dos dependentes químicos, momento no qual Márcio Alexandre foi apresentado como Anjo da paz, profissional responsável pelo acolhimento dos dependentes.   

E foi justamente com o apoio de Marcio Alexandre que no dia seguinte, Geni resolveu falar do episódio que havia acontecido em sua casa, Marcio então não hesitou e juntos saíram a procura do rapaz, o encontram e levaram para a Comunidade Santo Onésimo, onde foi bem acolhido pelos coordenadores Alberto e Luciene. Impressionados pelo empenho e sensibilidade da inhapiense, os coordenadores logo fizeram o convite para Geni ajudar na missão... e hoje, para honra e glória de Deus, muitas vidas foram restaurada, e muitas famílias vivendo feliz, porém, Deus foi mais além na vida de Geni Matos e o trabalho iniciado de forma voluntária, hoje é remunerado.

 

[Primeiro dependente recuperado pela Comunidade Santo Onésimo com a intervenção de Geni Matos]

 COMUNICADO

 Venho através desse' fazer um comunicado importante" para toda população de Inhapi e região! Agora estou trabalhando na área de conscientização e combate ao álcool e drogas através da comunidade "Santo Onésimo" que já atua há 10 anos na recuperação de dependentes químicos com sede própria no município de Água Branca/AL sob a coordenação do casal Alberto e Luciene. “O nosso trabalho com eles é realizado em três pilares: espiritualidade, disciplina e trabalho! E é 100% gratuito com parceiro da (SEPREV) Secretaria de Prevenção a Violência do Estado de Alagoas, agora também com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social de Inhapi, na pessoa do Secretário Márcio de Adelmo”. Portanto, se alguém tiver um parente ou conhecer alguém que esteja precisando desse tipo de ajuda, entre em contato comigo através do WhatsApp.: (82) 981395171, haja vista que estou como responsável no município de Inhapi para orientar e encaminhar a família até o local. Desde já agradeço o apoio e colaboração de todos. Deus os abençoe! 🙏