23/12/2021

Quatro famílias vivem em condições subumanas em barracos de lona na zona rural de Mata Grande.

Após as chuvas da última terça-feira (21), um dos barracos desabou e por pouco não causou uma tragédia. Populares iniciaram uma campanha para construção das moradias. Saiba como ajudar!

Por: Redação

Enquanto a banda podre da política brasileira esbanja em privilégios, altos salários e grandiosos esquemas de corrupção, e o Congresso Nacional derruba o veto presidencial aprovando um nefasto Fundão Eleitoral de R$: 06 Bilhões de reais, milhares de brasileiros padecem na extrema miséria, a exemplo de pelo menos 04 famílias que vivem em condições subumanas em barracos de lona no Sítio Lagoa do copo na zona rural de Mata Grande no alto sertão de Alagoas, que por pouco não foram vítimas de uma verdade tragédia, quando um dos barracos desabou durante as fortes chuvas que caíram sobre o sertão na última terça-feira (21). 

Indignados com a inércia do poder público em suas três esferas de governo (Federal, Estadual e Municipal) e principalmente, preocupados com o risco de vida eminente que as famílias do sítio lagoa do copo passando, populares iniciaram uma campanha de arrecadação de material de construção para construção das moradias.

Confira o apelo feito pelos organizadores da campanha e como você leitor pode contribuir com a causa: 

Olá pessoal! Estamos precisando de uma AJUDA para finalização da casa de uma família no SÍTIO LAGOA DO COPO/Mata Grande. São 4 famílias que moram em barracos construídos de madeira, lona e panos! Devido o temporal do último dia 21/12/2021 um dos barracos foi destruído essas famílias precisa muito da ajuda de todos que tenha um coração HUMANO. Já tem uma iniciada mas que precisa ser finalizada o quanto antes pois estamos em período de chuvas intensas em nosso sertão. Foi feito o orçamento para terminar a cobertura da casa este valor é de R$: 1.000,00



Quem puder ajudar

Pix: 82982342025

Geovane Souza dos Santos