17/12/2021

SINDSCAN pede que prefeito se pronuncie sobre o pagamento do abono\rateio aos profissionais de educação de Canapi.

Ofício foi protocolado nesta sexta-feira (17), seguido de um comunicado aos servidores da educação filiados a entidade sindical. Confira!

Por: Assessoria

COMUNICADO/SINDSCAN

Vimos através deste, comunicar a todos os servidores municipais da educação do nosso município, em especial aos filiados desta entidade sindical, que protocolamos na manhã desta sexta-feira (17) mais um ofício junto a Prefeitura Municipal em defesa da garantia dos direitos de todos os  profissionais da educação deste município. 

ASSUNTO: Solicitação de informações sobre o pagamento do rateio/abono a todos os profissionais da educação pagos pelos 70% (FUNDEB/2021).

Confira!

O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Canapi-AL, SINDSCAN/AL, na pessoa do representante legal o Sr. Uilo Paulino de Oliveira, venho por meio deste atendendo uma reivindicação da classe trabalhadora da educação reiterar a Vossa Excelência o pedido de informações referente o pagamento do rateio/abono a todos os profissionais da educação pagos pelos 70% do fundo, inclusive para os servidores de apoio da educação, conforme alteração aprovada ontem, quinta-feira 16/12/21 na Câmara dos Deputados através do PL 3418. (Vale salientar que estamos a poucos dias para finalizar o ano, e até a presente data não obtivemos nenhuma informação a respeito do assunto).

Vale destacar que o montante das sobras em Canapi superam os R$: 11 milhões de reais, conforme informações divulgadas por sua equipe de comunicação até Outubro/2021, um valor bem acima do que houve de sobras nós municípios de Água Branca, Inhapi e Pariconha, os quais já realizaram o pagamento do rateio/abono.

Contamos com a vossa sensibilização quanto a esta causa justa, aguardamos uma posição favorável ao pleito solicitado, certos do atendimento, elevamos votos de respeito e apreço.

Saudações Sindicais; 

UILO PAULINO DE OLIVEIRA

PRESIDENTE – SINDSCAN

Segue a comprovação do protocolo em anexo...


Continuaremos vigilantes...

Canapi/AL, 16 de Dezembro de 2021