29/12/2021

Câmara de Vereadores de Inhapi homenageia personalidades importantes do município com a entrega de Títulos de Cidadão Honorário.

Entre os agraciados com a honraria, está o Policial Civil Jaeudson Ferreira, mais conhecido por “Jajá” há 19 anos na polícia, 07 deles dedicados a população inhapiense.

Por: Redação com Assessoria

A Câmara Municipal de Vereadores de Inhapi no alto sertão de Alagoas, realizou na manhã desta quarta-feira (29) uma sessão solene para homenagear três importantes personalidades do município de Inhapi com os Títulos de Cidadão Honorário. 

Foram agraciados com a honraria, a Enfermeira Maria Lidiany Aquino Biserra, o empresário João Bezerra Filho e o Policial Civil Jaeudson Ferreira, popular "Jajá" por seus relevantes serviços prestados a população de Inhapi.

Além da maioria dos vereadores presentes, a sessão solene contou com a presença do Prefeito Tenorinho Malta, Vice-prefeito Benzol Lima e do Delegado Rodrigo Rocha Cavalcante, que veio prestigiar o colega de farda, não só pelo título de cidadão inhapiense, exaltando seus 19 anos de polícia, 18 deles no sertão, sendo 07 (sete) dedicados a segurança pública de Inhapi na (29°DP), municipio onde tem residência.

A Importância do título

Cidadania honorária é um título de honraria que uma pessoa de importância recebe de alguma localidade. O título de cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Mesmo que um homenageado não tenha nascido ou não resida na localidade, para que se lhe conceda tal homenagem, faz-se necessário que se diga o que ele (homenageado) fez, sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, em defesa do povo da localidade que lhe concedeu tal cidadania.