23/06/2022

Câmara de Vereadores de Inhapi aprova reajuste de 15% para os professores e prefeito garante pagamento dos precatórios.

No acumulado do ano, o reajuste concedido pela gestão Tenorinho Malta chega a 19,75% com os 4,75% reajustado em Janeiro. 

Por: Redação com Ascom/CMVI

A Câmara Municipal de Vereadores de Inhapi aprovou por unanimidade na manhã desta quinta-feira (23) em Sessão Ordinária antecipada devido ao feriado desta sexta-feira (24) o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal que reajusta o salário dos professores em 15% que somado aos 4,75% concedido em Janeiro na gestão Tenorinho Malta, soma 19,75% de reajuste no salário  dos educadores inhapienses. 

"Esta casa demonstra mais uma vez o compromisso com os servidores públicos desde município, em especial para com os professores que neste momento são beneficiados não com um favor, mas com um direito que por unanimidade hoje aprovamos em reconhecimento a essa categoria tão importante para o nosso município, afinal de contas, são os professores que formam todas as profissões. Aproveito para parabenizar o prefeito Tenorinho Malta pelo envio do projeto e pelo cuidado em ajustar o orçamento municipal da educação para que esse reajuste fosse possível", disse Gilson Tenório - Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Inhapi/AL.

Vale salientar que a data base para reajuste salarial no município é justamente o mês de Junho de cada ano.

PRECATÓRIOS

Além do reajuste aprovado pela Câmara, o Prefeito Tenorinho Malta fez uso de suas redes sociais nesta quarta-feira (22) para anunciar o pagamento dos precatórios do antigo Fundef aos professores, afirmando que sua equipe já trabalha na elaboração do Projeto de Lei que será enviado para a Câmara Municipal de Vereadores.