04/06/2022

Prefeitura de Inajá dá aula de valorização dos artistas da terra sem deixar de lado as grandes atrações nacionais.

 
Gestão também se destaca pela belíssima organização do seu principal evento festivo, a Tradicional Festa do Padroeiro Santo Antônio.

Por: Redação\Marcio Martins

É indiscutível que os artistas da terra fazem parte do grupo de profissionais que mais sofreram economicamente durante a Pandemia da Covid-19, e resgatar a autoestima e valorizar a importância destes profissionais para a música popular brasileira e principalmente para a cultura local nos municípios, deveria juntamente com a saúde, a educação, o esporte e a assistência social, algo a ser tratado com prioridade entre os governantes. 

Todavia, infelizmente essa não tem sido a prioridade da imensa maioria dos prefeitos do país após a retomada dos shows e das apresentações artísticas e culturais ao público, nem mesmo na época mais festiva do ano, as Festas Juninas do Nordeste, onde infelizmente os artistas da terra estão sendo deixados de lado e todos os recursos investidos nas festividades, engordando a conta bancária de artistas renomados, não que não mereçam, mas porque somente para eles? 

É por essas e outras, que é preciso fazer justiça para com quem de fato valorizou os artistas locais na programação festiva dos seus municípios, principalmente neste mês de Junho. Destaque para o Prefeito do município de Inajá no sertão de Pernambuco, Marcelo de Alberto (PSD) que dedicou 04 dias da Tradicional Festa do Padroeiro Santo Antônio do município para as apresentações dos artistas da terra, além de incluir o cantor prata da casa Jadson Araújo dono do sucesso "verão sem calor" no Show mais aguardado pela população inajaense e da região, com Tarcísio do Acordeon e Eric Land já na próxima terça-feira dia 07/06. 

Um reconhecimento valoroso aos artistas da terra, e o melhor, sem deixar de lado a contratação de renomados nomes da música brasileira que atualmente ocupam o topo das paradas de sucesso e atraem milhares de visitantes ao município, fortalecendo a economia local e gerando uma renda extra significativa aos trabalhadores informais, sem esquecer é claro, da importância do entretenimento e da alegria que a população tanto necessita em meio a quase 03 anos de incertezas e angústias trazidas pela Pandemia. 

E não para por aí, além de valorizar os artistas da terra, a Prefeitura de Inajá ainda se destaca pela belíssima ornamentação e organização da festa montada na praça de eventos da cidade.


E para você que deseja curtir essa grande festa, que tal começar neste domingo (05), a prestigiar a 17° Missa do Vaqueiro que entre outros artistas renomados, contará com o patrimônio vivo das vaquejadas Zé de Almeida e um dos Reis do Forró Nordestino Toca do Vale.