20/06/2022

[DIREITO DE RESPOSTA] Vereador diz que não retira uma vírgula do que disse em vídeo que chama o Presidente da República de ladrão.

 
Cláudio do Jirau, vereador pelo município de Itaíba\PE respondeu a 05 perguntas que haviam sido encaminhadas para o mesmo pela redação do site Central do Sertão antes da publicação da matéria principal. Confira!

Por: Redação

Foi grande a repercussão da matéria sobre o recebimento pela AGU - Advocacia Geral da União, de uma denúncia contra o vereador "Cláudio do Jirau" do município de Itaíba no Agreste de Pernambuco que em vídeo compartilhado pelo próprio parlamentar em grupos de aplicativo de mensagem, afirma que o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro está assaltando o país. (Confira!)

Vale destacar que antes da publicação da citada matéria, assim que tomou conhecimento da denúncia, a equipe de redação do site Central do Sertão, através do Jornalista Marcio Martins entrou em contato com o vereador itaibense para que o mesmo pudesse exercer o seu direito de resposta dentro da matéria, deste modo, o Jornalista formou 05 (cinco) perguntas que não foram respondidas pelo parlamentar. Contudo, após a enorme repercussão da reportagem, o vereador Cláudio do Jirau resolveu responder aos questionamentos fazendo questão de reiterar cada palavra do que disse no vídeo em que chama o Mandatário da Nação de ladrão. Confira!

1 - Gostaria de saber primeiro se procede a informação de que o senhor de fato chamou o presidente de ladrão?

VEREADOR: Reitero tudo que falei no vídeo que foi postado sem retirar nenhuma vírgula;

2 - Se a resposta for sim, o senhor tem alguma prova de que o presidente é ladrão sendo que ele não foi condenado em nenhum processo por desvios de recursos públicos?

VEREADOR: As provas estão ronque falo estão estampadas em todos os jornais, sites, mídias em geral e que principalmente são sentidas no dia a dia pelo povo brasileiro, da tragédia que é esse desgoverno; 

3 - Se não chamou o presidente de ladrão, qual foi então a sua intenção ao proferir graves acusações contra o presidente?

VEREADOR: A minha intenção como representante do povo e no exercício legal dos meus direitos e deveres em esclarecer o que vem acontecendo com nosso país é que tem castigado duramente minha gente; 

4 - O Senhor acha que a AGU irá aceitar a ação e entra com um processo por calúnia, injúria e difamação contra o vossa senhoria?

VEREADOR: Aos que procuram a o site da AGU para fazer denúncias infundadas na tentativa de calar esse vereador irão mais uma vez quebrar a cara, pois não me intimido com essas ameaças pequenas e inúteis daqueles que não sentem sensibilidade pelos problemas do povo, mas se colocam de cócoras para bajular esse governo corrupto e perverso; 

5 - E caso a AGU resolva lhe processar, qual será sua estratégia de defesa?

VEREADOR: Quanto a minha estratégia de defesa é simplesmente continuar atuante e vigilante em favor do povo da minha terra. Quem precisa de advogado para se defender é bandido e por enquanto não estou precisando, mas se precisar a minha defesa será apenas a verdade nua e crua do que já falei e não tenho medo de repetir.

Atenciosamente, 

Cláudio do Jirau, representante legalmente constituído do povo de Itaíba/PE.