04/06/2022

[VÍDEO] Vereador ignora luta dos professores de Itaíba e parabeniza prefeita por pagamento retroativo de reajuste salarial.

“Parlamentar esqueceu dos 05 meses de muita luta, perseguição e greve que travamos justamente por conta da desvalorização por essa gestora que ele parabeniza”, disse professora.

Por: Redação

O vereador Marcelo Pilota (PODE) do município de Itaíba\PE fez uso da Tribuna da Câmara na última quinta-feira (02) para parabenizar a Prefeita Regina Cunha (PODE) pelo pagamento do retroativo do reajuste salarial dos professores de Janeiro a Maio deste corrente ano (2022) que ele classificou de reconhecimento aos servidores municipais, ignorando completamente a luta dos professores da rede municipal de ensino que durante 05 (cinco) meses travaram uma intensa luta pela concessão do reajuste do Piso Salarial Nacional de 33,24%, quando no período realizaram carreatas, passeatas, protestos na câmara, deflagraram greve e inclusive chegaram a ser perseguidos com a retirada da complementação de carga horária de alguns educadores. E mesmo quando conquistaram o direito ao reajuste, ainda perderam quase 4% do reajuste nacional e 10% do adicional de magistério que a prefeita retirou como condição para o reajuste de 29,4%.

“Quero dizer aqui uma notícia muito importante, acho que todo mundo já tá sabendo, a prefeitura fez o pagamento de R$: 1,2 milhão referente ao retroativo do pagamento do piso salarial dos professores do mês de Janeiro até Abril, foi pago todo de uma vez. Então quero parabenizar a você prefeita pelo reconhecimento com os professores e com os funcionários públicos dessa cidade”, diz um trecho da fala do parlamentar. 

“ O parlamentar esqueceu dos 05 meses de muita luta, perseguição e greve que travamos justamente por conta da desvalorização por essa gestora que ele parabeniza”, disse uma professora que preferiu não se identificar ao enviar o vídeo de parte do discurso do vereador a nossa equipe de redação.

CONFIRA A ÍNTEGRA DO PRONUNCIAMENTO!