20/06/2022

[EXCLUSIVO!] AGU recebe denúncia contra Vereador de Itaíba\PE que chamou o Presidente da República de ladrão.


Assista ao vídeo em que sem apresentar provas, “Cláudio do Jirau” afirma que Jair Bolsonaro está assaltando o país. Parlamentar diz que se referiu aos aumentos da Petrobrás, mas pode ser processado pelos crimes de calúnia, injúria e difamação.

Por: Redação

 A equipe de redação do site Central do Sertão, recebeu na manhã desta segunda-feira (20), um vídeo seguido de uma denuncia registrada junto a AGU - Advocacia Geral da União contra o Vereador Cláudio do Jirau (PP) do município de Itaíba no Agreste do Estado de Pernambuco. No vídeo que tem menos de 03mim, sem apresentar nenhuma prova, o parlamentar itaibense afirma que o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro está assaltando a país. 

Filiado ao PP, partido da base do Governo na Câmara Federal, "Cláudio do Girau" pode vir a responder pelos crimes de Calúnia, Injúria e Difamação contra o Mandatário da Nação caso a AGU acate a denúncia feita de forma anônima após a divulgação do vídeo pelo próprio vereador nos grupos de aplicativo de mensagem.

O que diz o parlamentar

Em contato com o Jornalista Márcio Martins, "Cláudio do Jirau" disse que se referiu aos aumentos da Petrobrás e a inflação alta demais.

“Meus amigos e minhas amigas, eu não sei como é que tem gente que vai defender Bolsonaro e dizer que Bolsonaro tá sendo um presidente bom, que não tá roubando o país, na realidade ele não tá roubando não, ele tá assaltando. Tirando o feijão e o arroz mesa do pai de família, porque ontem vocês viram ai o absurdo do combustível...” – Diz o trecho inicial da fala do vereador. Assista o vídeo na Íntegra!