12/06/22

Mãe de adolescente com deficiência que criou por iniciativa própria o Dia da pessoa com Deficiência em Inhapi organiza mais um lindo evento.

Ação é inspirada no aniversário de sua filha, que muitos deficientes não têm condições financeiras de fazer, assim como poucos tem a oportunidade de interagir uns com os outros em momentos de diversão e animação.

Por: Redação

Em 2019 numa iniciativa digna de aplausos e reconhecimento a mãe de uma adolescente deficiente do município de Inhapi, inspirada no aniversário que fez para sua filha, resolveu comemorar junto a todos os deficientes da cidade e seus familiares, o Dia da pessoa com Deficiência em Inhapi, promovendo uma grande festa regada de muita animação, valorização e inclusão de um público muitas vezes esquecido pela sociedade e pelo governo.

E para tornar a idéia possível a agricultora Nair saiu batendo de porta em porta na casa das famílias de pessoas com deficiência as convidando para a festa que a mesma conseguiu organizar graças ao patrocínio dos comerciantes, amigos e autoridades locais que contribuíram com os custos do evento.

E o que foi sucesso em 2019 e teve que ser suspensos nos dois anos seguinte devido a Pandemia (2020/2021) se repetiu agora em 2022, quando neste sábado (11) foi realizado o segundo evento comemorativo do Dia da pessoa com Deficiência em Inhapi, que mais uma vez contou com a presença dos deficientes e de seus familiares, além de algumas autoridades locais. Este ano além dos comerciantes, também contribuíram para realização do evento, os vereadores e a prefeitura municipal.

“A Nair mais uma vez está está de parabéns, novamente sem recursos e sem obrigação de fazer o que geralmente seria de responsabilidade da classe política, teve a iniciativa de criar, organizar e manter essa grande festa da inclusão da pessoa com deficiência em nosso município, levando assim um pouco de alegria e um cuidado especial para com as pessoas com deficiência e seus familiares” – Parabenizou uma das mães de criança com deficiência que participou novamente  da festa e fez questão de voltar a comentar a iniciativa da conterrânea.