20/05/2016

Renan Filho e Maurício Quintella discutem obras de mobilidade para Alagoas

Encontro entre governador e ministro acontece segunda-feira (23); chefe do Executivo de Alagoas visita Brasília e repassa projetos do Estado

O governador Renan Filho esteve em Brasília na quarta-feira (18), para dar as boas-vindas aos novos ministros que compõem o governo interino. O gestor alagoano esteve com o ministro Helder Barbalho, da Integração Nacional, e com o novo ministro dos Transportes, Portos e Aeroportos, o alagoano Maurício Quintella.

Nos encontros ficou estabelecido que governador e o ministro Maurício Quintella se reúnem em Maceió, na segunda-feira (23), às 10h, no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares.

“Como governador de Alagoas, vim, primeiramente, desejar boa sorte aos novos ministros para que encontrem o caminho que tire o Brasil da crise; e, em segundo lugar, apresentar as demandas de Alagoas e reivindicar aquilo que estava andando”, justificou Renan Filho.

Nas redes sociais, o governador comentou que tratou com o ministro dos Transportes sobre o início das obras importantes para Alagoas.

“Discutimos obras importantes como a duplicação da BR-101, que teve a licitação de um trecho que estava paralisado ocorrida na quarta-feira (18), fazendo com que a obra corra mais rápido, dando continuidade aos trechos que estão em andamento”, completou em entrevista após a reunião.

O viaduto da Polícia Rodoviária da Federal, no bairro do Tabuleiro dos Martins, também entrou em pauta.

“Desde o ano passado, tinha R$ 16 milhões garantidos para a obra do viaduto e vamos iniciá-la este ano. Falamos ainda sobre a recuperação do trecho da BR-316, especificamente, na região do Carié (AL) até Inajá (PE), passando pela cidade de Canapi, garantindo o acesso da cidade de Canapi e assegurando a integração regional no Alto Sertão alagoano com o estado de Pernambuco”, explicou o governador.

Aproveitando a presença do alagoano Maurício Quintella à frente do Ministério dos Transportes, obras de melhorias no Aeroporto de Maceió, construção do Aeroporto de Maragogi, além da dragagem do Porto de Maceió foram alvos de debate entre os gestores.

No Ministério da Integração Nacional, Renan Filho disse que debateu com o ministro Helder Barbalho sobre a continuidade das obras do Canal do Sertão.

“Anunciei ao ministro que temos 12 km para inaugurar, para pôr água. Em junho, vamos inaugurar a adutora do Alto Sertão e assegurar recursos para a construção do trecho cinco do Canal do Sertão”, completou o governador.
Por fim, ele está otimista do encaminhamento de recursos para Alagoas, mesmo no cenário de crise econômica. “Estou muito otimista. Acho que mesmo diante da crise, temos condições de avançar, pois crise se enfrenta mesmo é com trabalho.

Por: Agência Alagoas