10/05/2016

Ronaldo Medeiros afirma que Padre Eraldo será absolvido no TRE

Afirmação foi dada pelo deputado em uma entrevista exclusiva ao repórter Edson Alves. 
Por Edson Alves
O deputado estadual Ronaldo Medeiros (PMDB) falou pela primeira vez sobre o adiamento do julgamento do processo que envolve o Padre Eraldo Joaquim Cordeiro ocorrido na última quinta-feira (5) no Tribunal Regional Eleitoral em Maceió.

Em entrevista exclusiva ao repórter Edson Alves na tarde deste domingo (8), através da rede social WhatsApp, Medeiros foi enfático ao confirmar que as “forças opressoras” da política local então fazendo o possível para que Eraldo não chegue a disputar o pleito para prefeito nas eleições deste ano, porém acredita que juridicamente, o ex-pároco será absolvido, caso seja ainda resolvido em Maceió ou em Brasília.

O deputado esteve em Delmiro Gouveia neste sábado (7), reunido com várias lideranças, dentre eles os vereadores Cacau correia e Geraldo Xavier e claro do padre Eraldo.

ENTENDA O CASO – Eraldo havia feito uma doação de R$ 2.500,00 para a campanha de Heloísa Helena nas eleições de 2010, supostamente acima do limite legal atribuído pela Justiça Eleitoral.

Na época, o juiz Jairo Xavier Costa da 40ª Zona Eleitoral determinou a inelegibilidade de Eraldo que em 2012 disputou as eleições para prefeito perdendo para o empresário Luiz Carlos Costa (PMDB).

A continuação do julgamento de Eraldo, após pedido de vista do processo pelo desembargador André Carvalho pode acontecer ainda esta semana.
Fonte; todo segundo