16/01/2019

Mata Grande é o único município do “Triangulo das Bermudas” que ainda não efetuou o pagamento de Dezembro aos seus servidores contratados.


Gestão alega aumento na retenção de recursos pelo Governo Federal na primeira parcela de Janeiro do corrente ano e aguarda a segunda parcela para quitar todas as pendências.

Por: Marcio Martins
Crédito: Reprodução/Google Imagens

Demitidos e sem salários, foi assim que a maioria dos servidores contratados do município de Mata Grande iniciaram 2019, isso porque a Prefeitura Municipal chegou ao 16º dia do novo ano ainda devendo o mês de Dezembro/2018 a seus servidores contratados, se tornando assim o único dos três municípios do “Triângulo das Bermudas” a entrar o ano devendo a seus servidores.

Servidores estes, que também não receberam 13º salário, uma vez que em seus contratos não havia esta previsão, aliás, nunca houve! Por esse motivo, o pior mesmo foi entrar o novo ano sem ao menos o salário do mês que a prefeitura dispõe até o 5º dia útil do mês subsequente para pagar, ou seja, até o dia 08 do corrente mês.

De acordo com a Secretaria de Governo do município, o atraso no pagamento se deu graças ao aumento na retenção de recursos na primeira parcela do FPM em Janeiro deste ano pelo Governo Federal com INSS, Imposto de Renda, Pasep, Precatórios, entre outros. Isso porque ainda de acordo com a equipe de governo, a folha com pessoal é finalizada sempre no dia 10 do mês subsequente ao mês trabalhado. A boa notícia é que a previsão de pagamento ficou para o dia (20) quando a Prefeitura espera quitar com a entrada da segunda parcela do FPM e do FUNDEB a ser repassada pelo Governo Federal.


*** "Triângulo das Bermudas" foi o título de uma Operação da Polícia Federal de combate a corrupção e lavagem de dinheiro na região do alto sertão de Alagoas que compreende os municípios de Canapi, Inhapi e Mata Grande.