20/01/2019

Proprietária de residência onde funcionava o CAPS de Mata Grande rompe contrato com a Prefeitura e pacientes ficam sem atendimento.


Imóvel pertencente à avó do vice-prefeito já havia sido solicitado dias depois do retorno do prefeito Erivaldo Mandu ao comando da prefeitura em Abril/2018. Aluguel também estaria em atraso.

Por: Marcio Martins
Créditos: CS

Amontoados no pátio da secretaria de saúde, assim é como se encontram os móveis, equipamentos e materiais do CAPS de Mata Grande após a proprietária da residência onde funcionava o atendimento em saúde mental pedir a desocupação do imóvel, resultando assim na suspensão dos serviços de atenção psicossocial.

O imóvel pertence à avó do vice-prefeito Franklin Lou, já havia sido solicitado dias depois da saída do neto e consequentemente do retorno do prefeito Erivaldo Mandu ao comando da prefeitura em Abril/2018 por decisão do TJ/AL três meses após o gestor ter sido afastado do cargo por suspeitas de corrupção num esquema que ficou conhecido como Mensalinho  Matagrandense. Além disso, familiares da proprietária do imóvel confirmam que o aluguel também estaria em atraso.

O que diz a secretaria

Em contato com a Secretária de Saúde do Município Jak Tavares, fomos informados que apesar da desocupação do imóvel, o atendimento não foi paralisado, haja vista que em decorrência do *Janeiro Branco e da dificuldade de encontrar outro imóvel, a secretária reuniu toda equipe CAPS; Coordenador, Médico psiquiatra, Enfermeiro e Assistente Social, onde na ocasião, ficou definido que este corrente mês de Janeiro seria exclusivamente para trabalho de campo, já com todos os pacientes com acompanhamento médico e farmacêutico em dia e todas as ações do mês programadas de modo a não prejudicar nenhum usuário.


*Campanha Janeiro Branco: uma campanha dedicada a convidar as pessoas a pensarem sobre suas vidas, o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos.