Grupo conta com 02 vereadores de mandato, 03 ex-vereadores, 01 ex-presidente sindical, comerciantes e outras lideranças.
Por Marcio Martins
Um boato de que em Inhapi não havia oposição ao prefeito Tenorinho Malta, que começou nos “senadinhos” da cidade e repercutiu na capital (Maceió), levou o Presidente do Diretório Estadual do PT (Partido dos Trabalhadores) Ricardo Barbosa a desembarcar em Inhapi/AL onde reuniu simpatizantes e lideranças do partido, entre eles o ex-prefeito Zé Cícero (Presidente do Diretório Municipal) e pelo menos três vereadores da sigla; Cícero de Sessé, Dico e Moab. Ocasião em que ficou definido que o diretório integrará o grupo dos 88 diretórios municipais do PT em Alagoas que lançarão candidaturas de vereadores e prefeitos, ou seja, chapa completa em 2024.
Todavia, não foi nessa reunião do Diretório Municipal do PT que saiu a resposta aos boatos que tanto incomodou a oposição em Inhapi, mas de uma outra reunião que não contou com a presença do ex-prefeito Zé Cícero e nem do vereador Moab.
O encontro que ilustra a capa desta matéria, contou com a presença do ex-vereador Morcego, (candidato a prefeito derrotado em 2020 pelo atual prefeito Tenorinho Malta), os também ex-vereadores Zé de Alencar e Geraldo Coco, o ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Cícero Palmeira, o comerciante Zé de Justo e os vereadores de mandato Cícero de Sessé e Dico.
Uma fonte ligada ao grupo afirma que a pretensão da oposição é lançar um nome novo a prefeito nas próximas eleições, mas, que, no entanto, a idéia ainda precisar ser amadurecida junto ao ex-prefeito Zé Cícero, que ainda deve ser consultado, uma vez que não esteve presente ao encontro.