Jornalista e Escritor canapiense passa
a fazer parte do quadro de filiados do SINDJORNAL.
Por Redação com Agência Alagoas
O Jornalista e Escritor canapiense Marcio Martins participou na manhã desta terça-feira (29) no Centro de Inovação e Tecnologia no Bairro Jaraguá em Maceió/AL, do lançamento do Prêmio de Jornalismo Científico José Marques de Melo. O prêmio é realizado pela Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (SECTI) e a pela Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (FAPEAL), com apoio da Secretaria de Comunicação (SECOM) e do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (SINDJORNAL).
Este ano, o prêmio conta com novidades e mais de R$ 90 mil em premiação serão distribuídos entre os 1º, 2º e 3º colocados em sete categorias. O Prêmio de Jornalismo Científico presta homenagem a um dos ícones do jornalismo e comunicação no Brasil, o alagoano José Marques de Melo, que foi professor universitário, pesquisador e o primeiro profissional a conquistar o título de doutor em Jornalismo do estado de Alagoas.
Para o secretário-executivo de Comunicação do Governo do Estado, Wendel Palhares, o prêmio é importante para destacar ainda mais o potencial alagoano no campo da ciência e tecnologia e que a população conheça os inúmeros serviços ofertados pelo governo de Alagoas por meio digital.
Quem também se fez presente ao evento, foi o presidente do SINDJORNAL, Alexandre Lino, que comemorou o retorno do prêmio, principalmente pelo incentivo ao profissional de imprensa na busca por saídas para os desafios que a sociedade enfrenta.
E foi ao lado do presidente do
SINDJORNAL, que o redator e editor do site Central do Sertão, Marcio Martins,
consolidou sua chegada ao quadro de filiados do Sindicato dos Jornalistas
Profissionais de Alagoas ao tempo em que representou juntamente com o
Jornalista Fernando Valões de Santana do Ipanema, todos os profissionais de
imprensa do sertão Alagoano.