Por Marcio Martins
Para muitos uma grande surpresa e para outros não. Na próxima terça-feira (15), a Câmara Municipal de Vereadores de Mata Grande/AL conhecerá o nome do novo vereador que tomará posse por tempo indeterminado no lugar de um dos atuais vereadores no curso do mandato.
O pedido de afastamento foi protocolado nesta terça-feira (08). A entrada do novo parlamentar promete mexer com o cenário político local, afinal de contas, faltando pouco mais de 01 (um) ano para as eleições municipais de 2024, a cidade já vive um clima intenso de pré-campanha com o assédio constante de eleitores e lideranças políticas, declarações de apoio ao grupo do governo e da oposição e uma disputa interessante entre os pré-candidatos a prefeito da oposição, o ex-vereador Samyr Malta (atual vereador por Maceió) que recentemente recebeu o apoio do Presidente da Câmara de Vereadores Antoniel Brandão e o vereador Wallysson Firmo que conta com o apoio do ex-prefeito Fernando Lou, do ex-prefeito e ex-deputado Celso Luiz, além do apoio do prefeito da cidade vizinha de Inhapi Tenorinho Malta.
Vale destacar, que nem mesmo o mais fanático do grupo governista nega a força do grupo político de oposição, e apostam justamente na divisão do grupo como se encontra hoje a espera de uma tal “pesquisa” para suposta união. Por outro lado, a oposição também não nega a popularidade do prefeito Mandú e o poder da máquina pública para o sucesso da eleição do seu sucessor.
Em resumo, sem dúvidas, em 2024 teremos uma disputa das mais acirradas da história política de Mata Grande. Agora voltando ao assunto que dá título a este artigo, os motivos que levaram ao pedido de afastamento do vereador também serão revelados na próxima sessão legislativa. Portanto, continuem conectados aqui no site Central do Sertão para novas atualizações, apesar, que, acreditamos que daqui pra lá, a informação será vazada para conhecimento público antes mesmo do anúncio feito pelo parlamentar na tribuna.