13/12/2023

| VÍDEO | Vereadores de Itaíba/PE terão que passar por teste do bafômetro antes das sessões.

 

Projeto de Resolução aprovado na última quinta-feira (07) atende a um requerimento do vereador Jessé Tenório e foi aprovado por 10 votos favoráveis e 01 contra. 

Por Redação 

Os vereadores de Itaíba município do Agreste do Estado de Pernambuco, distante 400 km da capital Recife, terão que se submeter à testes de bafômetro antes das sessões ordinárias da Câmara Municipal após a aprovação de um Projeto de Resolução aprovado por 10 votos favoráveis e apenas 01 voto contrário do vereador Cláudio do Jirau. 

O Projeto de Resolução atende a um requerimento solicitando a realização dos testes de autoria do vereador Jessé Tenório, foi aprovado na última quinta-feira (07) em mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Itaíba/PE. 

“O motivo de colocar aqui o projeto do teste do bafômetro aqui nesta casa eu vou agora esclarecer para cada cidadão de Itaíba qual foi esse motivo. Faço parte dessa casa e graças a Deus e o povo e sempre eu venho avisando que tem parlamentar aqui nessa casa, alguns deles, que quando chega com sintomas de embriaguez, eles tem coragem de vir na tribuna ali pra tirar os outros de tempo, falar coisas negativas, eu acho que quando eles vem em si e fora da embriaguez a reunião começa e finaliza tudo em paz. Então esse é o meu motivo, deu colocar esse projeto e teve vereadores que dispensou, mas ai outros foi e agora aprovou o projeto passou e sim aquela conversa que sempre a gente ouve ai todas as cidades vizinhas e também aqui dentro da nossa cidade de Itaíba que tem é muitos itaibenses que não assistem a reunião por causa de discussão, arengas e tudo mais, e tudo isso vem através de pessoas aqui que eu percebo, algum deles que chega como acabei de falar, embriagado e na verdade participa da reunião e por ai vem as discussão pra quem tem um trabalho sério, um trabalho digno”, justificou o vereador a necessidade do projeto ao tempo em que agradeceu pela aprovação dos seus pares a exceção de um que votou contra.