13/03/2024

Sopão solidário comemora 04 anos nesta quinta-feira (14) em Caraibeiras dos Teodósio, Pariconha/AL.

 

Liderada pelo Tecnólogo em Gastronomia, Cleiton Viana a iniciativa tem como lema “A grande obra é cuidar bem das pessoas”. 

Por Redação 

Seja profissionalmente, por uma renda extra, hobby ou terapia. Cozinhar é resgatar lembranças, aromassabores, pessoas e memórias. É lembrar o que é comida de verdade, comida de mãe, comida caseira, a comida que satisfaz, que inspira, educa e entretém, enfim... Cozinhar é uma arte, arte de servir, transformar, agradar, cuidar, amar e nutrir. É nos conecta com o outro e com nós mesmos, nos faz bem, nos faz feliz, faz o outro feliz também. E quando essa arte é agregada ao sentimento de solidariedade de pessoas comprometidas com o bem comum, o sucesso é garantido e a transformação na vida das pessoas é algo mágico. 


Foi deste modo que no dia 11 de Março de 2018 nasceu em Pariconha no alto sertão de Alagoas o projeto Sopão Solidário, de iniciativa e liderança do Tecnólogo em Gastronomia, Cleiton Viana e voluntários. Nascia também a Casa da Sopa na rua Antonio Viana na residência da família de Irineu Dezidério, logo, logo o projeto cresceu e ganhou a adesão de vários voluntários que ficaram conhecidos como “Voluntários por amor de Pariconha/AL”. 

E para comemorar os 04 anos do projeto, uma vez que por 02 anos o projeto ficou suspenso por conta da pandemia, os voluntários por amor estarão realizando nesta quinta-feira (14) uma grande ação social em Caraibeiras do Teodósio em Pariconha/AL. 

Confira agora o recado do idealizador do projeto:

 


E se você deseja contribuir para como um projeto sério organizado por pessoas comprometidas em servir ao próximo, presente em pelo menos 29 localidades na zona urbana e rural do município (conforme relação em anexo), doe através do PIX: (82) 981552021