13/03/2024

| TRIÂNGULO DAS BERMUDAS | Canapi continua vivendo tempos sombrios de corrupção, enquanto Mata Grande e Inhapi colecionam conquistas fundamentais para o desenvolvimento local.

 

Enquanto Inhapi está prestes a inaugurar um moderno Centro Poliesportivo e Mata Grande anuncia a conquista de um Instituto Federal de Educação, Canapi continua nas páginas policiais com seguidos escândalos de corrupção. 

Por Redação

Sob o comando de um ex-prefeito condenado por formação de quadrilha, corrupção e apropriação de verbas públicas, que ficou nacionalmente conhecido como “Prefeito Gabirú” por desviar recursos da merenda escolar, a cidade de Canapi no alto sertão de Alagoas, continua vivendo tempos sombrios de corrupção, o ex-prefeito José Hermes de Lima, o Zé Hermes viu o governo do seu filho se afundar em dois recentes escândalos de corrupção que levaram Canapi as manchetes dos principais jornais do país, mais especificamente no escândalo dos “kits robótica” e dos “Fantasmas da Educação”. 

Todavia, a consequência de todos esses escândalos de corrupção é a estagnação total, o município simplesmente parou no tempo. Enquanto no famoso Triângulo das Bermudas Alagoano, Inhapi está prestes a inaugurar um moderno Centro Poliesportivo e Mata Grande anuncia a conquista de um Instituto Federal de Educação, Canapi continua nas páginas policiais com seguidos escândalos de corrupção. 

E não é só isso! Programas como o minha cidade linda e o pró-estrada do Governo do Estado não chegaram a Canapi; a base do SAMU foi recusada quando o ex-prefeito Zé Hermes ainda era prefeito; o CISP – Centro Integrando de Segurança Pública e as Creches CRIA também passaram longe, ao contrário dos municípios vizinhos que hoje contam com tudo que aqui fora citado como não existentes na antiga fazenda cavalo morto. 

E não adianta o argumento de que é perseguição política do Governador por não ter tido apoio do atual prefeito, afinal de contas, em Mata Grande o governador também não teve o apoio do prefeito Mandú no primeiro turno, além do que, quem colocou o Governador Paulo Dantas na cadeira que ele hoje se encontra, foram os Calheiros, que de tão aliados com o pai do atual prefeito de Canapi, tomaram o partido (MDB) das mãos da oposição e deram ao grupo político do ex-prefeito Zé Hermes. E mais que isso, o mesmo Deputado Federal (o presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira) apoiado pelo prefeito de Canapi e seu pai, é também apoiado pelo prefeito de Inhapi, Tenorinho Malta.