Parlamentares foram vaiados pelo público após se recusarem a ouvir o ex-diretor legislativo da Câmara Jandilson Gomes que lavou a alma em um discurso pautado em suas lutas e conquistas enquanto servidor da casa. Confira a íntegra da sessão!
Por Redação
Mais uma vez a Câmara Municipal de Vereadores de Itaíba no agreste do Estado de Pernambuco protagonizou momentos vergonhosos e que atentam contra a Constituição Federal e o Estado Democrático de Direito, tudo isso, dias depois de outro episódio vergonhoso ocorrido em sessão anterior, quando o vereador líder do governo Marcelo Pilota tentou impedir o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Itaíba Professor Abidoral Alves de usar a tribuna, acreditando o vereador Marcelo, que por ter maioria governista na casa a palavra do sindicalista seria cassada, porém, dois dos seis parlamentares governista votaram favoráveis ao uso da tribuna pelo representante sindical.
Todavia, o alvo da vez foi o ex-diretor legislativo Jandilson Gomes que havia protocolado na secretaria da Câmara com 48h de antecedência como manda o regimento da casa, um requerimento para fazer uso da Tribuna como cidadão itaibense, e mesmo assim, novamente o vereador Marcelo Pilota, de forma totalmente antidemocrática, tentou impedir o cidadão de falar na "Casa do Povo". E é ai que o que já estava ruim, piorou de vez! Sem sucesso na empreitada antidemocrática, Marcelo Pilota se levantou e sob as vaias do público presente (a maioria professores) deixou o plenário sendo acompanhado pelos vereadores: Cláudio do Jirau, Éssio Tenório, Dindo de Zé de Sérgio, Lula do Doce e Normando.
Apesar da saída dos vereadores governistas, a sessão teve continuidade com o presidente Eraldo pequeno, o vice-presidente Jessé Tenório e os vereadores Didias, Jorge e Profª Dinha, que concederam a palavra para os oradores escritos e alguns cidadãos não escritos que também pediram a palavra e foram autorizados pelo presidente e pelos vereadores que continuaram em plenário.
Ao fazer uso da Tribuna, todos os oradores classificaram a atitude dos parlamentares governistas de "VERGONHOSA". Já o ex-diretor legislativo Jandilson Gomes, lavou a alma em um discurso pautado em suas lutas e conquistas enquanto servidor da casa, apesar do constrangimento e do desrespeito dos vereadores que abandonaram o plenário, não apenas para com o mesmo, mas para com todos os cidadãos itaibenses que tem o direito de se expressar.
Clique no link abaixo e confira a íntegra da 535ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itaíba/PE 21/03/2024
https://www.youtube.com/watch?v=DmgbHp05XUg