09/05/2022

[CAMINHADA DO ESTRELA] Através das redes sociais, itaibense motiva centenas de pessoas a prática de exercício físico, alimentação saudável e caminhada.

 

Estrela Alves conta como a caminhada transformou a sua vida e vem servindo de incentivo para centenas de conterrâneos e seguidores.

Por: Redação

Um morador do município de Itaíba no Agreste do Estado de Pernambuco conhecido por Estrela Alves, vem se destacando nas redes sociais ao incentivar seus conterrâneos a prática de exercício físico, alimentação saudável e caminhada.

Tudo começou este ano (2022) após a realização de exames cujo diagnóstico não foi nada satisfatório, todas as taxas de saúde estavam elevadas, foi ai que o médico Dr. Bueno questionou ao itaibense Estrela Alves se ele queria realizar o tratamento com medicamentos ou através de caminhadas. Estrela não pensou duas vezes e com 45 dias depois do início de suas caminhadas diárias, retornou ao consultório com novos exames e para sua felicidade, todas as taxas estavam normalizadas.  

“Foi um desafio que fiz com o meu médico e graças a Deus deu certo, minha saúde melhorou e elevei minha autoestima ao ponto de me sentir motivado a incentivar outras pessoas. Foi ai que resolvi gravar vídeos para mostrar os passos das minhas caminhadas e o quanto estou bem na saúde” – Comentou Estrela.

E assim, feliz e motivado já se vão 05 meses de caminhadas diárias pela manhã e à tarde de no mínimo 45 minutos. “Todos os dias estou postando stories e chamando a galera pra caminhar e sair do sedentarismo, melhorar a saúde e elevar a autoestima. Se deu certo pra mim, tenho certeza que dará para aqueles que se dedicam assim como eu” – Concluiu.

E os vídeos motivacionais do itaibense Estrela Alves definitivamente caiu no gosto de uma galera que tendo o conterrâneo como inspiração também aderiram a prática da caminhada, agora conhecida como a CAMINHADA DO ESTRELA.

INSTAGRAM: https://instagram.com/estrela_alves_p?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Seja um(a) seguidor(a) você também!

Além de todas as vantagens apontadas pelo itaibense Estrela Alves, é importante salientar que a prática de exercícios físicos e de caminhada (com a devida orientação médica como no caso em destaque), também ajuda a diminuir substancialmente a fila do SUS, afinal de contas, quanto mais gente saudável e com a autoestima elevada, menos pacientes a procura da rede pública de saúde.