04/05/2022

Sindicato dos Servidores Públicos de Itaíba\PE intensifica agenda de reuniões pela garantia de direitos dos servidores da saúde e pagamento dos precatórios do Fundef aos professores.

 


Confira todos os detalhes da pauta das últimas três reuniões realizadas pelo SINSEPI nesta terça-feira (03\05) e seus respectivos encaminhamentos. 

Por: Redação\Marcio Martins 

Incansável na luta pela garantia dos direitos dos servidores públicos municipais, o SINSEPI - Sindicato dos Servidores Públicos de Itaiba\AL intensificou sua agenda de reuniões com as autoridades municipais competentes de modo a garantir que nenhum servidor itaibense seja penalizado em seus direitos. Deste modo, o presidente Abidoral Alves, participou na manhã desta terça-feira (03) de pelo menos três reuniões de enorme relevância para a categoria. 

A primeira reunião aconteceu na sede do Sindicato às 9h30min, com o Diretor Municipal de transporte Sr. Odones na qual participaram o Presidente do SINSEPI Abidoral Alves e a Vereadora e Professora Dinha debatendo algumas pendências no tocante ao adicional noturno, as diárias dos motoristas da saúde e o Plano de Cargos e Carreiras (PCC). 

Concluída a primeira atividade do dia, a 2ª Reunião desta vez aconteceu com os membros da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, os vereadores: Éssio Tenório, Cláudio do Jirau, Dindo de Zé de Sérgio e a Vereadora Dinha, além do presidente do sindicato o Sr. Abidoral Alves e os advogados Dr. Ednaldo e Dr. Gustavo, bem como o secretário de saúde o Sr. Pedro Pilota que debateram a seguinte pauta: 

- Regularização da gratificação de plantão dos servidores da saúde que estão em regime de plantão de 12h;

- Insalubridade das copeiras da casa de saúde;

- Diárias dos motoristas da saúde.

Todavia, de acordo com Presidente do SINSEPI Profº Abidoral Alves, foram os pontos finais da reunião que acabaram ganhando destaque, haja vista sua importância para os servidores e a sociedade. “Ficamos sabendo que já existe um projeto do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), onde será realizada a medida do grau de riscos no trabalho e com isso, será regulamentada a situação da insalubridade para todos os servidores que estão em situação de risco no trabalho, sendo importante mencionar a concordância de todos que se faziam presente, para a elaboração do PCC para todas as categorias, ficando definida a realização de uma reunião na próxima terça 10/05/22 com a presença dos vereadores, do executivo, dos secretários e do sindicato, para que seja sensibilizada a gestão, mostrando os benefícios que esse plano trará para o servidor e a sociedade, não só na questão financeira, mas também para melhorar o instituto de previdência do município e com isso tranquilizar os servidores inativos sobre o recebimento de suas aposentadorias e garantir o recebimento pelos que vierem a se aposentar no futuro” – Enfatizou o presidente. 

Já a terceira e não menos importante reunião do dia, contou com a presença da Prefeita do Município de Itaíba Regina da Cunha, o assessor jurídico o Dr. Pedro Melchior, dois membros da comissão de análise documental dos precatórios o Dr. Augusto Honório e a Sra. Doriane, bem como o presidente do SINSEPI Profº. Abidoral Alves e os advogados Dr. Ednaldo e Dr. Gustavo, desta vez com o objetivo de dialogar sobre o término da primeira etapa do acordo judicial dos precatórios do Fundef e o início da segunda etapa. 

Na reunião foi entregue a petição que será assinada conjuntamente pela Gestão, pelo Sindicato e pela representante dos litisconsortes, com o objetivo de obter os extratos bancários da conta judicial para que com esses valores em mãos, seja feito o cálculo dos rendimentos sobre o montante que existia antes do depósito judicial que era no valor de R$: 11.590.211,61 (Onze milhões, quinhentos e noventa mil, duzentos e onze reais e sessenta e um centavos) cujo valor será atualizado para a presente data, o que possibilitará a definição do valor das cotas que serão objeto de pagamento aos beneficiários. 

“Enquanto estivermos aguardando o despacho do magistrado, o sindicato estará, a partir da semana que vem, realizando o levantamento e analisando os dados com o objetivo de melhor acompanhar e agilizar o pagamento desse recurso” – Concluiu o Presidente do SINSEPI Profº Abidoral Alves, finalizando assim mais um dia de luta em defesa dos servidores públicos municipais de Itaíba\PE.