22/05/2022

Prefeito Tenorinho Malta faz história em Inhapi ao entregar em tempo recorde o maior número de obras que o município já viu.

Momento histórico contou com a presença do Deputado Federal Arthur Lira, do Deputado Estadual Ronaldo Medeiros, demais autoridades convidadas e aproximadamente 02 mil cidadãos inhapienses que fizeram questão de prestigiar o evento. 

Por: Redação com Ascom\Inhapi 

O Prefeito Tenorinho Malta (PP) do município de Inhapi no alto sertão de Alagoas, entregou neste Domingo (22) o que já é considerado o maior feito da história política do município. Grandes inaugurações e reinaugurações marcam um novo tempo de desenvolvimento, progresso e qualidade de vida para a população inhapiense, e o melhor, com perspectiva de muito mais ainda a ser feito, afinal de contas, estamos falando de apenas 01 ano e meio de gestão do prefeito que mais tem serviço prestado no estado de Alagoas. 

E as grandes inaugurações começaram as 09h00 da manhã, quando o Prefeito Tenorinho Malta ao lado do Deputado Federal Arthur Lira, do Deputado Estadual Ronaldo Medeiros, convidados, vereadores, secretários e população presente, entregou à comunidade do Povoado Leobino, o Colégio Maria da Silva Brandão, uma moderna e aconchegante escola que com certeza transformará a educação dos alunos e de toda a comunidade escolar do povoado. Em seguida, o Prefeito Tenorinho Malta, demais autoridades, população e convidados se dirigiram para a cidade onde foi inaugurada a Creche Paulo Roberto Malta Brandão e reinauguradas as Escolas Urbano Malta Brandão e Luiz Celso Malta Brandão, além do Centro de Saúde Dr. Denisson Menezes. 

Já no palco montado para receber as autoridades convidadas a discursar para a população que lotou o espaço organizado pela equipe de governo, destaque para as falas dos Deputados Arthur Lira e Ronaldo Medeiros que reforçaram o compromisso pelo desenvolvimento de Inhapi e com o Prefeito Tenorinho Malta, sobre o qual, ambos os parlamentares, destacaram todo seu empenho, dedicação e determinação pelo progresso de Inhapi e melhoria das condições de vida da população. 

Destaque também para a fala da Secretária Municipal de Obras, Silvana Menezes, que iniciou seu discurso citando seu pai o vereador Vaninho como referência de vida e em seguida falou da quantidade de obras entregues pelo Prefeito Tenorinho Malta de uma única vez em benefício da população de Inhapi, ao tempo que lembrou que as ações da gestão municipal não se resumem as obras da educação, mas em todas as áreas da administração pública. E partindo para o encerramento do seu pronunciamento, parabenizou o Prefeito Tenorinho Malta pela dedicação e o cuidado que tem com o município de Inhapi. “Falar do nosso prefeito é a parte mais fácil, um gestor que vem se empenhando, é aquele gestor que 10, 11 horas da noite tá na obra acompanhando. Vocês não tem noção do quanto ele é cuidadoso. “Silvana vai lá dá uma olhada vê como é que tá, me manda foto, faz o vídeo, olha isso aqui não tá bom não, manda tirar, muda esse piso”... É um cuidado com cada detalhe que ele tem, que está fazendo Inhapi realmente cada dia mais bonita” – Disse. 


Já o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ver. Gilson Tenório iniciou seu breve pronunciamento, aprovando a gestão do Prefeito Tenorinho Malta que em apenas 01 ano e 05 meses transformou a realidade sofrida da população inhapiense trazendo melhorias significativas e desenvolvimento pelos quatro cantos do município. 


“Estou muito feliz Tenorinho! Quero aqui agradecer a todos os vereadores, porque a Câmara de Vereadores de Inhapi hoje é unida. Todos os projetos que beneficiam a população de Inhapi é aprovado. Muito obrigado a todos os vereadores presentes e a vereadora Niquinha que não pode está aqui, porque está grávida. E queria dizer a vocês meus amigos, que a Câmara de Vereadores de Inhapi está as ordens de vocês, no que depender da gente Tenorinho, o trabalho irá avançar mais ainda” – Garantiu o presidente. 

E não por menos, o mais esperado pronunciamento do dia, ficou por conta do Prefeito Tenorinho Malta, que agradeceu em especial à presença da população, do seu irmão e líder político Celso Luiz, de sua mãe Rita Tenório e de todas as autoridades presentes, fazendo questão de nominar um por um, desde os Deputados Arthur Lira e Ronaldo Medeiros, aos vereadores e secretários, com destaque ao Presidente da Câmara de Vereadores, Ver. Gilson Tenório e a Secretária de Obras Silvana Menezes.

"Hoje tivemos um momento único da história de nossa cidade. Entregamos uma escola nova no povoado Leobino e as reformas da Escola Luiz Celso Malta Brandão e do Pré-escolar Urbano Malta Filho. As unidades ganharam estrutura moderna e foram reequipadas. Os alunos receberam fardamento e materiais escolares completos. O Cartão Bolsa EJA virou realidade. Trata-se de um incentivo financeiro ofertado a 1.500 alunos do programa para que continuem na sala de aula. Além disso foram entregues dois carros novos para a frota da Secretaria de Educação. Entregamos a creche Paulo Roberto Malta Brandão, que, quando assumimos a gestão, estava com as obras paralisadas há mais de cinco anos. Retomamos e concluímos a construção. O Centro de Saúde Dr. Denisson Menezes foi reconstruído, com estrutura moderna e equipamentos de última geração. No espaço agora também vai funcionar a Casa Maternal. Durante a reinauguração, foram distribuídas cadeiras de rodas para alguns usuários. Ao lado do Deputado Federal Arthur Lira que muito nos ajudou com emendas para as grandes obras que realizamos, entregamos um caminhão com cesto aéreo para a iluminação pública. Juntamente com o Deputado Estadual Ronaldo Medeiros, entregamos um carro-pipa, resultado de uma emenda dele. O projeto IPTU Premiado sorteou uma moto novinha para quem estava com o imposto em dia. O seu Manoel Nunes foi o sortudo. Obrigado a todos que compareceram, aos secretários municipais, servidores públicos, vereadores e nossos deputados parceiros por nos ajudar a construir todos os dias a cidade que queremos" - Disse.

Emocionado, Tenorinho afirmou que estava vivendo um sonho que sempre teve desde criança, que era ser prefeito de Inhapi e que no caminho enfrentou batalhas e derrotas, mas em seguida veio à vitória. 

“Sou muito grato, eternamente grato ao povo de Inhapi, porque sempre esteve ao lado da minha família, diante de erros e acertos o povo de Inhapiense sempre nos deu total apoio” –  Concluiu Tenorinho Malta acolhido com uma calorosa salva de palmas da população presente. 

Além das inaugurações e reinaugurações, como bem disse o prefeito, a prefeitura ainda sorteou uma Moto Honda Pop pelo IPTU PREMIADO, entregou 20 cadeiras de rodas, os cartões do BOLSA EJA e recebeu veículos novos de pequeno, médio e grande porte fruto de recursos próprios e de emendas parlamentares dos Deputados Arthur Lira e Ronaldo Medeiros, ao tempo em que também foi anunciada a distribuição de fardamento escolar completo para os alunos da rede municipal de ensino.