24/05/2022

[DIA “D”] Vereadores de Tupanatinga\PE decidem hoje se entrarão para história como Defensores ou Inimigos dos professores e da educação municipal.

Projeto de lei de autoria do Poder Executivo que retira direitos da categoria será colocado em votação em sessão extraordinária marcada para esta quarta-feira (25). 

Por: Redação 

Está nas mãos dos 11 vereadores eleitos pela população do município de Tupanatinga\PE o futuro dos Professores efetivos, ativos, aposentados e pensionistas com relação aos seus direitos ameaçados por um Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal que pretende abolir o adicional de magistério de 40% ao propor a incorporação ao salário dos educadores sem qualquer reajuste do Piso Salarial Nacional do Magistério autorizado pelo Governo Federal em 33,24%. 

Se votarem a favor do “famigerado” Projeto de Lei, os vereadores estarão deixando suas “digitais” marcadas na história da política tupanatinguense como DEFENSORES ou INIMIGOS dos professores e da educação municipal, avalia educadores. 

A expectativa é de casa cheia na Câmara Municipal a partir das 14 horas em sessão extraordinária marcada para esta quarta-feira (25), mais uma vez, com plenário lotado de professores contrários à aprovação do PL.