04/05/2022

[DIA HISTÓRICO] 1º Encontro dos profissionais de imprensa do sertão reúne renomados palestrantes e comunicadores em Inhapi\AL.

 

Evento contou com representantes dos municípios de Delmiro Gouveia, Água Branca, Inhapi, Canapi e Mata Grande. Confira todas as fotos!

Por: Redação

O município de Inhapi no alto sertão de Alagoas sediou nesta terça-feira, dia 03 de Maio (Dia Mundial da Liberdade de Imprensa) o 1º Encontro dos Profissionais de Imprensa do Sertão Alagoano.

O evento realizado na Câmara Municipal de Vereadores foi organizado pelo Jornalista Marcio Martins e o Diretor do Site Central do Sertão Natécio Fagner e contou com o apoio do presidente da casa, Vereador Gilson Tenório (PP) e da Secretaria Municipal de Cultura na pessoa da Secretária Ivonete responsável pelo Coffee Break para os profissionais de imprensa e palestrantes convidados. 



No Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, o evento abordou temas relevantes sobre o livre exercício da atividade jornalística, os desafios, os riscos, os limites impostos pela lei e a defesa da liberdade de expressão a luz da Constituição Federal, através de palestras ministradas por renomados Jornalistas e advogados convidados, tais como; os Jornalistas Wadson Correia (Jornalista da TV Ponta Verde (Maceió) & Correspondente do SBT) e Jota Silva (Jornalista e Radialista\Coordenador do Portal Correio Notícia), além dos advogados Gerd Gomes (Presidente da OAB\AL subseção Delmiro Gouveia) e Othoniel Pinheiro (Doutor em Direito pela UFBA e Professor de Direito Constitucional). Quem também fez uso da fala na condição de palestrante foi a Influencer Digital Thayná Souza que falou sobre esse novo mercado da comunicação nas redes sociais.

“Esse foi o primeiro de muitos encontros que com fé em Deus ainda organizaremos. Em 2023 será maior, pois os comunicadores que aqui se fizeram presente serão multiplicadores e idealizadores do nosso 2º encontro” – Disse o Jornalista Marcio Martins.

“E se tudo der certo, o ano que vem também realizaremos o 1º Prêmio Destaque de reconhecimento aos profissionais de imprensa do sertão Alagoano” – Concluiu.







03 DE MAIO 

"Dia Internacional da Liberdade de Imprensa". A data foi oficializada em 1993 pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). O objetivo da criação é ressaltar os princípios fundamentais da liberdade de imprensa no mundo todo, além de prestigiar os jornalistas perseguidos, intimidados, ameaçados ou mesmo aqueles que perderam a vida exercendo a profissão, pelo simples direito de informar e denunciar as mazelas sociais existentes.