26/05/2022

[VÍDEO] Prefeito comemora aprovação de 0,00% de reajuste para os professores, chama alguns educadores de palhaços e diz que "Deus se arrependeu de fazer o homem".

 

Silvio Roque Prefeito de Tupanatinga\PE, discursou na Câmara Municipal em agradecimento aos vereadores pela aprovação do Projeto de sua autoria e ficou incomodado com o protesto de alguns educadores durante seu pronunciamento. 

Por: Redação 

A Câmara Municipal de Vereadores de Tupanatinga\PE, aprovou em sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira (25), o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal que incorpora a gratificação de magistério de 40% ao salário dos professores da rede municipal de ensino sem qualquer reajuste do Piso Salarial Nacional para a categoria. 

Na prática, o Prefeito Silvio Roque (PP), extinguiu o adicional de magistério “trocando seis por meia dúzia”, ou seja, mantendo inalterada a remuneração dos educadores tupanatinguense. Já com relação aos 33,24% de reajuste do Piso Salarial Nacional do Magistério autorizado pelo Governo Federal, o prefeito simplesmente deixou os educadores com 0,00% de reajuste alegando que a concessão de qualquer percentual de reajuste neste momento, inviabilizaria os investimentos na infraestrutura e na manutenção do ensino. 

E foi justamente essa argumentação do prefeito que foi transformada em números expostos na Câmara Municipal de Vereadores pela equipe de contabilidade da prefeitura perante os vereadores, os professores efetivos (ativos e inativos) e dezenas de professores contratados que lotaram as dependências da Câmara para acompanhar a sessão após a mobilização de integrantes do Governo Municipal como estratégia para prejudicar o movimento dos professores concursados, jogando professores contra professores. A alegação era de que os professores efetivos estavam forçando um reajuste salarial que se aprovado resultaria na demissão de dezenas de contratados.


Apesar do apelo dos professores efetivos de mais de 04 meses de luta pelo reajuste de 33,24% do Piso Nacional autorizado em Janeiro\2022, com 01 vereador ausente, 08 votos a favor e apenas 02 contra, o Projeto foi aprovado e comemorado pelo Prefeito Silvio Roque que acompanhou a sessão como convidado de honra da mesa diretora. 

Proclamado o resultado da votação, a Presidente da Câmara Rayane das Ovelhas (PSB), facultou a palavra aos vereadores, mas foi o prefeito Silvio Roque que acabou pedindo o microfone para agradecer aos vereadores pela aprovação do projeto e falar do amor de Deus xingando de PALHAÇOS alguns educadores que protestavam no momento da sua fala, e olhe que ele já havia dito que "Deus se arrependeu de fazer o homem". 

“Quero neste momento agradecer a Deus, porque ele é dono de tudo. Deus sabe do meu coração. Deus sabe a mágoa de cada um ai que talvez não tivesse, foi beneficiado da maneira que queria. Eu quero deixar bem claro aqui, esse projeto que foi votado aqui na Câmara de Vereador, não foi contra o professor contratado, éh!, contra o professor concursado, efetivo. Talvez pessoa que não tem assim o entendimento, pessoas que não tem o entendimento do conteúdo todo, pensa em si próprio e no seu próprio ego é diferente, pois quando Jesus veio ao mundo, não veio escolher acepção de pessoas, branco, preto, rico de toda qualidade, mas tem pessoas no mundo que quando Deus olhou o mundo, fez o homem, olhou e viu a maldade e o orgulho e o império do homem dentro do coração, e se arrependeu de fazer o homem. Mas eu quero dizer isso daí, isso daí eu quero dizer, Deus está no controle de tudo e no comando de tudo, tá entendendo? Aqui eu acredito que não foi votado política, num foi caso político, foi de interesse da educação toda. Aqui foi defendendo, esse projeto foi votado aqui defendendo a educação, num foi só defendendo o direito de professor não, foi defendendo o direito da educação todo, a verdade foi essa, mas as vezes tem alguns palhaços que não sabem nem se expressar, faz isso daí...” – Disse o Prefeito Silvio Roque. 

Vídeo reprodução\Ascom-CMVT

Confira o pronunciamento do gestor na íntegra diretamente na página do Facebook da Câmara Municipal de Vereadores de Tupanatinga, clicando no link a seguir: https://fb.watch/deA9NoEEA1/