23/05/2022

[DELMIRO GOUVEIA] Alcoólicos Anônimos comemorou 37 anos de existência.


Por: Assessoria

O Grupo Senhor dos Passos de Alcoólicos Anônimos comemorou nesta quinta -feira (19), o 37º ano salvando vidas no município de Delmiro Gouveia e destacou a frase do aniversário como “O Alcoolismo é uma doença, evite o primeiro gole”. 

Desde que foi fundado em Delmiro Gouveia, vem cumprindo seu objetivo primordial de resgatar vitimas do alcoolismo  e apesar de muitas barreiras, o grupo vem superando – as e vem dando certo salvando várias vidas. 

Dentro da programação pelas comemorações dos 37 anos de fundação o Grupo Senhor  dos Passos programou atividades que começaram na quinta feira (19/05) com uma confraternização entre seu membros e familiares e terminou neste domingo (22/05) com uma Reunião de Informação ao Publico destinada a população em geral profissionais da imprensa, poder judiciário, poder publico e secretarias municipais de educação e saúde, representantes das comunidades católicas e evangélicas além de outras entidades. 

A reunião de informação publica teve inicio as 9hs com a abertura solene onde um membro do Grupo Senhor dos Passos transmitiu a seguinte mensagem: 

"Em Alcoólicos Anônimos não há ponto de vista médico ou religioso . A. A. não procuramos reformar o membro. Ele, sim, terá que encontrar motivação e desenvolver sua vontade de se Recuperar e direcionando a sua vontade para recobrar as condições perdidas.”

Para a reabilitação, para ressarcir-se da dignidade perdida em um copo qualquer de bebida, ele terá a chance de ter de volta o equilíbrio e de se transformar em uma pessoa íntegra, feliz e útil a sí e todos que os cercam .. ‘Admissão, Aceitação, Fé e Boa – Vontade, são ingredientes necessários para a “Recuperação”. Aprendemos que precisávamos admitir, do fundo de nossos corações, que éramos alcoólicos. Este é o Primeiro Passo para a RECUPERAÇÃO.

A reunião de informação ao público teve a participação do Diácono Jefferson da AD – BRAS de Delmiro Gouveia, que transmitiu a mensagem espiritual baseada nas escrituras sagradas e dirigida aos membros do Grupo.  A AD – BRAS em Delmiro Gouveia é um igreja evangélica dirigida pelo Pastor Tiago Torres. 

A programação contou com a participação de membros do  Grupo Senhor dos Passos e de outros grupos dos estados de Bahia Sergipe e Pernambuco que passaram depoimentos e experiências pessoais vividas no campo do alcoolismo bem como parabenizaram o grupo pela passagem do aniversário. 

Um dos membros do Grupo Senhor dos Passos deixou a seguinte mensagem dirigida a comunidade delmirense onde frisou “ Se você tem problema com a sua maneira de beber ou procura ajuda para um familiar ou amigo, venha conhecer o Programa de Recuperação proposto por Alcoólicos Anônimos, quem sabe ele pode lhe ajudar ou ajudar alguém a se livrar do vicio do alcoolismo. 

Lembrou que as reuniões do Grupo Senhor dos Passos acontecem todas as terças, quintas e sábados a partir das 20 horas, na sede do grupo , que fica localizado próximo a Escola Afrânio Salgado Lages defronte a Creche da Cohab Velha. Encerrando o evento foi realizada a confraternização com o bolo comemorativo salgados e doces para os presentes e os agradecimentos aos presentes.