13/05/2022

Sindicato dos Servidores Públicos de Canapi realiza cerimônia de entrega dos diplomas de conclusão de cursos técnicos realizados pelos servidores da educação.

 

Evento foi realizado na sede do SINDSCAN na última segunda-feira (09). Diploma emitido pela CEDDU, garantirá progressão de carreira com reajuste salarial para os concluintes. 

Por: Redação\Marcio Martins 

O Sindicato dos Servidores Públicos de Canapi (SINDSCAN), preparou uma belíssima cerimônia de entrega dos Diplomas de conclusão dos cursos técnicos para os servidores do quadro administrativo e de apoio da educação na última segunda-feira (09) em sua sede na Avenida Joaquim Tête em Canapi\AL. 

A realização dos cursos ministrados pelo CEDDU – Centro Educacional Profª Darcy Duarte de Amorim em parceria com o sindicato foi uma promessa de campanha da atual diretoria e do seu Presidente Profº Uilo Paulino objetivando a progressão de carreira dos servidores da educação que estavam com dificuldades de realizar o curso tanto por questões financeiras, quanto por falta de disponibilidade na região. Através da parceria, o sindicato além de viabilizar o espaço e toda estrutura necessária para realização dos cursos, também conseguiu um excelente desconto para os servidores filiados. 

Ao todo foram 54 concluintes que participaram da cerimônia de diplomação em grande estilo, com a presença dos representantes da CEDDU, mas em especial, das seguintes categorias devidamente representadas: Vigias, Serviçais, Merendeiras e Agentes administrativos, que receberam os diplomas dos cursos técnicos nas áreas de: Infraestrutura escolar, Alimentação escolar e Secretário escolar. 

Agora, com o Diploma em mãos, os servidores poderão progredir verticalmente na carreira, em nível de formação conforme estabelece o PCCR - Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da Educação, garantindo assim um reajuste automático de 5% sobre seus vencimentos, podendo chegar a 15% para os servidores com nível superior que ainda não tinham o curso técnico. 



Clique AQUI e confira todas as fotos!