21/05/2022

[QUEIMA DE FOGOS] Professores de Inajá comemoram em grande estilo aprovação do reajuste salarial de 33,24% pela Câmara de Vereadores.

 

Projeto encaminhado ao Poder Legislativo foi fruto de intensa negociação com a gestão municipal que sentiu a pressão da categoria e alterou a proposta inicial de apenas 20%. 

Por: Redação 

A noite desta sexta-feira (20) foi de muita comemoração em frente à Câmara Municipal de Vereadores de Inajá no sertão do Estado de Pernambuco após a aprovação do reajuste de 33,24% nos salários dos professores inajaenses conforme o novo Piso Salarial Nacional autorizado pelo Governo Federal em Janeiro do corrente ano (2022). 

O PL que foi construído após uma intensa negociação entre o sindicato e a gestão municipal que acabou sentindo a pressão da categoria e alterando a proposta inicial de apenas 20% para os 33,24% sem mexer com o adicional de magistério de 20% que antes seria incorporada. 

Todavia, como em todo processo de negociação os dois lados precisam ceder em alguma coisa, os professores inajaenses também cederam, abrindo mão do reajuste retroativo de Janeiro a Abril. 

Concluído o processo de negociação, a gestão municipal retirou o projeto anterior que estava em tramitação na Câmara, enviando o novo projeto de reajuste dos 33,24%, aprovado em sessão extraordinária realizada na noite desta sexta-feira (20). Com o plenário lotado de professores, o PL foi aprovado por unanimidade entre os vereadores presentes. Confira!

Após a aprovação e o encerramento da sessão, os professores realizaram uma queima de fogos em frente à Câmara Municipal, comemorando em grande estilo a conquista de seus direitos. 

O PL agora segue para sanção do Prefeito Marcelo de Alberto (PSD) o qual deve confirmar a decisão da Câmara já que o projeto é de autoria do Poder Executivo Municipal, ou seja, de sua própria autoria.