22/10/2014

Agricultor é preso acusado de ferir a esposa com golpe de foice na cabeça em Maravilha

Crime teria acontecido durante discussão e na presença de duas crianças que são filhas do casal.

O agricultor Ronildo da Conceição, conhecido como “Danda”, 45, foi preso na tarde desta terça-feira (21), por volta das 13h, depois de ser acusado de tentar matar a esposa, em uma localidade conhecida como Serra da Caiçara, situada no Sítio Saquinho, na zona rural de Maravilha. Quitéria Maria Duarte, 59, foi atingida com um golpe de foice na cabeça.

Testemunham relatam para a reportagem doMinuto Sertão que os cônjuges estariam discutindo dentro de casa, quando foram ouvidos alguns gritos que seriam da mulher. Pouco tempo depois da gritaria, duas crianças que são filhas do casal teriam saído correndo de dentro da residência, informando que o pai tinha acabado de matar a mãe delas com uma foiçada.
Familiares da vítima foram até a localidade e se depararam com a senhora desacordada e com um corte profundo na cabeça. Os populares pediram uma ambulância para socorrer a vítima e acionaram a polícia para prender o acusado que tinha fugido do local.
Quitéria foi levada para um posto de saúde municipal e de lá foi transferida para o Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo, localizado em Santana do Ipanema, onde ficou internada. O estado de saúde dela é considerado grave e oferece risco de morte.
O sargento Jeová Bezerra, comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município, recebeu o chamado policial e diante da situação pediu apoio ao Major Roberto Vale, comandante do 7º Batalhão, que designou uma guarnição para ajudar nas buscas pelo agricultor.
Segundo o sargento, o acusado tinha fugido por um matagal de difícil acesso, mas os policiais utilizaram motocicletas e conseguiram capturá-lo ainda nas proximidades da casa onde aconteceu a tentativa de homicídio. Ainda de acordo com o militar, o homem não reagiu à prisão e confessou o crime no momento da abordagem. Ele foi conduzido para a delegacia de polícia da cidade de Ouro Branco, onde foi ouvido pelo delegado distrital Hugo Leonardo.
Em depoimento, “Danda” confessou novamente a investida contra a esposa, alegando que havia cometido o crime porque tinha perdido o controle de si durante a discussão com ela. Ele disse ainda que não estava embriagado e que antes de fugir do local do crime havia lavado a foice ensanguentada e a escondido em uma repartição da casa.

Ronildo da Conceição foi autuado em flagrante delito pelo crime de tentativa de homicídio e está recluso a disposição da Justiça.
Fonte: Minuto Sertão