15/10/2014

Polícia Militar cumpre mandado judicial e efetiva reintegração de posse em Mata Grande

Reintegração de posse aconteceu na manhã desta quarta-feira (15), na Fazenda Itabaiana, zona rural do município. 
Crédito: Pauleandro / Radar 89
Crédito: Pauleandro / Radar 89
Na manhã desta quarta-feira (15), Policiais Militares de Alagoas, dando cumprimento ao mandado judicial de Reintegração de Posse expedido pela Vara Agrária de Maceió efetuaram a reintegração de posse da Fazenda Itabaiana localizada na zona rural de Mata Grande.

De acordo com o tenente-coronel Joaz Fontes, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º-BPM), o proprietário da fazenda que teve o seu nome preservado ingressou com uma ação na comarca local e o poder judiciário determinou que reintegrasse a posse da propriedade.

Crédito: Pauleandro / Radar 89
Crédito: Pauleandro / Radar 89
Foram mobilizados cerca de quarenta policiais militares do 9º BPM, 7º BPM, Centro de Operações da Caatinga (Copes) e o Gerenciamento de Crise de Maceió, um oficial de justiça também se fez presente no local.

Cerca de dezoito famílias que estavam ocupando irregularmente a propriedade a mais de cinco anos foram retiradas do local e levadas para um local conhecido como “Curral de Fora” também zona rural do município.

O proprietário da Fazenda amarela disponibilizou dois caminhões para ajudar os ocupantes a retirassem os seus pertences, a reintegração foi pacifica.

Fonte