31/10/2014

MITO OU REALIDADE: COMER 6X POR DIA REALMENTE EMAGRECE ?

Tudo começa dentro de casa, acredita?

DICAS PARA UMA VIDA SAUDÁVELCOMO FAZER PARA EMAGRECER ?

cortar os doces, comer frutas e verduras. Tudo isso, na teoria, está na cabeça de todos que querem emagrecer . No entanto, na vida prática, nem sempre é simples manter o peso ideal a partir de hábitos saudáveis.


De acordo com os especialistas, a educação alimentar é uma das principais ferramentas para entrar em forma, e a mudança de hábito não começa na academia ou no consultório e sim, dentro de casa e na forma que elaboramos nossas refeiçoes, na forma de pensar e principalmente na força de vontade pois não é o especialista que vai comer e sim você, seu primeiro passo é querer realmente emagrecer e assim com ajuda da dieta conseguir o objetivo esperado, pois muitos dizem: "- como pouco e sou gordinho."

Então quando falamos que para emagrecer é necessário realizar no mínimo de 5 a 6 refeições diarias muita gente acha que vai engordar pois está consumindo mais alimentos que antes, é nesse ponto que esta o erro. “Nosso corpo é como um motor de um carro que para andar precisa de gasolina” nos precisamos de energia para realizar o processo metabolico, é essa energia vem de tudo que comermos.

Toda vez que você comer algo, estará gastando calorias na hora em que tiver digerindo os alimentos.O gasto é maior imediatamente depois da refeição, quando o corpo começa o processo da digestão

Quando você está com fome é a mesma coisa que tivesse com um nível alto de stress e seu corpo produz uma quantidade grande de cortisol. 

Estudos mostram que uma quantidade elevada desse hormônio estão ligadas aos estoques de gordura localizada no abdômen.

Ou seja, comer de 3 em 3 horas obriga o seu organismo a reiniciar a digestão de 5 a 6 vezes por dia, queimando mais calorias e consequentemente fazendo você perder peso.

Após 3 horas da sua última refeição, o organismo termina o processo da digestão. Os excessos são estocados na forma de gordura e seu corpo passa a procurar força nos músculos.

Se você comer antes disso acontecer, a gordura é eliminada e os músculos permanecem. E, como os músculos são queimadores de energia, ajudam a manter o metabolismo acelerado e o seu corpo em dia.

Então lembre­-se sempre faça 5 a 6 refeições diárias, nunca pule as refeições, pois isso acarratará no descontrole metabólico, evite frituras, doces, refrigerantes, gorduras e tudo aquilo que sabemos que não nos faz bem, ninguem é proibido de comer nada, mas tudo tem seu limete.

VIVA SAUDÁVEL SEJA FELIZ 

créditos: Central do Sertão