25/10/2014

Mais um motociclista se acidenta ao pular “quebra-molas” na AL-140 em Mata Grande

Condutores reclamam que lombadas foram construídas muito próximas uma da outra e que estão em localidade inadequada.

Cortesia/Blog Central do SertãoPor Jota Silva
O jovem Daniel Rodrigues dos Santos, 25, ficou gravemente ferido em um acidente com moto, ocorrido na manhã deste sábado (25), por volta das 11h, em um trecho da AL-140, no Sítio Rio Grande, na zona rural de Mata Grande.
O rapaz estaria conduzindo uma motocicleta Honda, de cor prata e placa HEG-8986/MG, quando perdeu o controle do veículo ao pular dois “quebra-molas”. O jovem teria sido surpreendido pelas lombadas de trânsito que foram recentemente construídas na localidade.
O motociclista que é morador do município foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que o levou para o hospital regional, em Santana do Ipanema. Os socorristas informaram que ele apresenta suspeita de fratura no fêmur de uma das pernas.
Nossa reportagem esteve no local do acidente e percebeu que os referidos “quebra-molas” estão bem sinalizados, mas foram construídos muito próximos um do outro e em um trecho que fica depois de uma curva para quem trafega nos dois sentidos da rodovia.
Condutores informaram que esse acidente seria o terceiro da semana e o segundo do dia, todos provocados pelos redutores de velocidade. Os populares informaram ainda que os obstáculos tinham sido construídos por um morador da localidade.

Como se trata de uma rodovia estadual, tentamos falar com o Departamento de Estradas de Rodagens (DER) sobre as lombadas, mas não obtivemos êxito.






FONTE: MINUTO SERTÃO