11/11/2014

Grave acidente na AL-220 deixa um morto e outro ferido em Delmiro Gouveia

Vítimas estavam em caminhonete que caiu embaixo de ponte, depois do motorista perder o controle da direção.

Cortesia 9º BPM
Um grave acidente de trânsito resultou na morte de uma pessoa e deixou outra ferida, na noite desta segunda-feira (10), por volta das 18h, em um trecho da AL-220, próximo ao KM 44, na zona rural de Delmiro Gouveia.

O comerciante Manoel Honório, mais conhecido como “Zezinho das Melancias”, 56, conduzia uma caminhonete D10, de cor bege e placa JLF-0317, carregada com melancias, quando perdeu o controle da direção, bateu na mureta de uma ponte e caiu embaixo dela. O motorista ficou preso às ferragens, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A outra vítima, identificada como José Antônio Ferreira Araújo, 51, morador do bairro Eldorado (Delmiro Gouveia), foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da base de Olho D’água do Casado que o levou para a unidade de emergência Antenor Serpa, situada em Delmiro. Sem risco de morrer, o mesmo foi medicado e ficou sob observação médica.
José Antônio relatou para nossa reportagem que "Zezinho" estava indo para Piranhas, onde residia, e lhe deu uma carona. Ele disse que durante o trajeto percebeu que o motorista apresentava sinais de embriaguez, inclusive dirigia pelo acostamento. Ainda de acordo com o sobrevivente, o acidente teria acontecido depois do motorista ter sido ofuscado pelos faróis de outro veículo que vinha no sentido contrário.

O corpo de "Zezinho da Melancia" foi levado para o necrotério do hospital Anternor Serpa, de onde foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.

Por Fábio Guedes/Minuto Sertão