10/11/2014

MATAGRANDENSE É NOMEADO DESEMBARGADOR DO TRE DE ALAGOAS

Fábio Henrique Cavalcante Gomes ,nasceu em Mata Grande sertão de Alagoas


 Filho do ex-comerciante Paulo Ricardo e Ananete  Cavalcante Gomes   ,  ainda jovem saiu de sua cidade natal e foi para Maceió seguir seus estudos,formando-se como advogado . No exercício da profissão trabalhou em Mata Grande como Procurador Geral do Município e Advogado.

Atualmente  trabalha como secretário Geral da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), Fábio Henrique tomará posse nesta segunda-feira dia 10 às 13h30, no Tribunal de Justiça de Alagoas ,na capital, o advogado Fábio assume a vaga destinada ao quinto Constitucional da Ordem dos advogados do Brasil(OAB), para gestão do biênio 2014-2015, com mais de 20 anos de experiência  na advocacia eleitoral Fábio é pessoa preparada para o exercer o cargo de Desembargador .

“Em processos eleitorais já atuei como fiscal de urna, passando por mesário até a advogar em uma campanha majoritária.  E sei que essa experiência em todos essas fases vai me ajudar na Corte. O compromisso  será com a democracia e a constituição norteará meus atos”, disse Fábio Gomes que ficará no cargo de desembargador do TER/Al por dois anos. .
O novo desembargador foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff no dia 9 de julho. Fábio Gomes é advogado especialista em Direito Público e Eleitoral, já ocupou o cargo de procurador-geral da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) e  ainda é o representante da OAB no Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg).